Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/07/2021 às 10h45min - Atualizada em 14/07/2021 às 10h45min

Presidente Kennedy lança projeto para atender mulheres e familiares em situação de violência

Assessoria de Comunicação - PMPK
 
A Prefeitura de Presidente Kennedy lançou nesta terça-feira (13) o projeto do Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência - CRMSV. O projeto visa atender as mulheres e familiares em situação de violência no município e será implantado de acordo com o Plano Estadual de Política para Mulheres e o Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

O Município já está adequando o local que receberá o CRMSV e vai inaugurar o espaço nos próximos dias. No local as mulheres receberão acolhimento, atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos. Um dos objetivos dos técnicos é saber ouvir o relato de forma qualificada, respeitosa e não julgadora e informar à mulher e familiares em situação de violência sobre seus direitos quanto ao atendimento.
O projeto é realizado em parceria com a rede de serviços públicos institucionais nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura, lazer, assistência e segurança e outros que partilham valores e objetivos comuns.
No evento de lançamento, representando o prefeito Dorlei Fontão, um dos idealizadores do projeto, estava o secretário de Assistência Social, Tancredo Almeida Silveira. Participaram também do evento os secretários municipais de educação, saúde, segurança e transportes, o vereador Jhonatan Batista Mota, o comandante da Policia Militar SGT PM Edimar Ferreira Pontes e o delegado da Polícia Civil Thiago Viana.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp