Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/03/2016 às 15h13min - Atualizada em 03/03/2016 às 15h13min

Jornada Pedagógica de Presidente Kennedy já começou

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A II Jornada Pedagógica de Presidente Kennedy, iniciada nesta quinta (03) no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho,  na comunidade de São Paulo, atraiu um grande número de profissionais da Educação. O encerramento será nesta sexta (04) às 17 horas.

Os participantes com problemas auditivos foram acompanhados por uma profissional de Libras, que fez a tradução simultânea de todo o evento.

O Hino Nacional foi executado por alunos da Banda Sinfônica de Presidente Kennedy. Os palestrantes do dia foram  César Nunes,  Marcos Meier e Vasco Moretto.  

César Nunes (SP) é  autor de 26 livros e já assessorou  Paulo Freire, considerado o mais célebre educador brasileiro. Abordou o tema  "A Escola Brasileira diante do PNE e das Diretrizes Curriculares Nacionais: o que pode mudar e o que permanece”.

Marcos Meíer, do Paraná,, é Psicólogo, professor de matemática e Mestre em Educação, e abordará o tema   “A Influência do Celular, internet,  TV, Games e Redes Sociais  nas Crianças e Adolescentes” .

Vasco Moretto é escritor e Mestre em Didática das Ciências, Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade  Católica de Brasília e Licenciado em Física pela Universidade de Brasília, e a abordagem é  sobre “Avaliação e Planejamento da aprendizagem”. 

Os outros palestrantes são  Jairo di Paola, de São Paulo, que discorrerá sobre o tema “ Sou feliz por ser professor”, e Martha Tristão, do Espírito Santo, que discorrerá sobre o tema  “ A construção da dimensão ambiental no contexto escolar”. 

Haverá participação também do  “Ciência em Show”, uma equipe multidisciplinar de três professores licenciados em física pela USP, que prestam consultoria em projetos educativos pelo Brasil e em programas de TV.

Valorização 

A Prefeita Amanda Quinta Rangel destacou a preocupação da atual administração em valorizar os profissionais da Educação, que têm influência e fazem diferença na vida de todos que passam pelos bancos escolares.

"Queremos fazer todos os esforços e dar a mãos aos professores e demais profissionais da Educação para que sejamos o diferencial na vida das pessoas. Vamos superar desafios e vencer obstáculos, sempre pensando em nossos alunos e em nossas famílias. Sabemos do comprometimento de nossos professores,  pedagogos e diretores e sabemos que estamos avançando em busca dos melhores resultados".

Dilzerly Miranda Machado Tinoco, Secretária de Educação, ressaltou a valorização do Magistério hoje. " Estão sendo feitos muito investimentos nos professores, nas escolas e nos alunos. Temos todo o apoio. Agora é acreditar e fazer diferença. Nós somos capazes de avançar cada dia mais".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp