Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/07/2021 às 19h25min - Atualizada em 13/07/2021 às 19h25min

​Vice-presidente do Patriota da Serra, Igor Emanuel é uma das apostas do partido para a Câmara Federal em 2022

Da esquerda para direita, Igor Emanuel e o deputado estadual Rafael Favatto
O presidente do Partido Patriota no Estado do Espírito Santo, o médico e deputado estadual Rafael Favatto, esteve em reunião com o advogado Igor Emanuel, vice-presidente do Patriota, diretório da Serra, com a finalidade de iniciar o diálogo sobre uma possível pré-candidatura de Igor à umas das vagas ao cargo de deputado federal

Igor Emanuel é natural de Ponte Nova, Estado das Minas Gerais, mas teve sua formação em Cachoeiro Itapemirim/ES, cidade que morou de 1993 a 2007 (dos 9 aos 23 anos), tendo se formado em Direito pela Faculdade de Direito Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) em 2007. 


Embora a candidatura de Igor Emanuel não seja oficial, o partido tem se movimentado para lançar o advogado e vice-presidente para concorrer em 2022.

Igor Emanuel ingressou no partido na ocasião das eleições de 2020, onde esteve à frente da parte jurídica dos candidatos que pleitearam cargo de vereador na cidade Serra, região metropolitana da Grande Vitória. O partido conseguiu eleger dois vereadores na cidade.

Após ter demonstrado desempenho jurídico notório, as lideranças partidárias identificaram no advogado um perfil político proeminente, com conhecimento técnico jurídico bastante afinado com questões sociais.

Em entrevista com Igor Emanuel é possível identificar uma retórica bastante firme, e, ao mesmo tempo, serena. O advogado se declara consolidador, uma postura condizente com a posição que ocupa na advocacia capixaba, vez que está à frente de um dos escritórios de advocacia mais notáveis do Espírito Santo, e garante que, se chegar a concorrer a uma das vagas, trabalhará por uma campanha coesa e destinada a apresentar propostas de melhorias sociais ao Estado, congregar interesses públicos e particulares, criar harmonia entre a classe trabalhadora e a classe empresarial, e evitará fazer apontamentos de erros ou, até mesmo, crimes cometidos por seus adversários políticos. Nas palavras do advogado: “se eu chegar a concorrer, quero trazer para a sociedade capixaba boas novas, projetos, projeção de futuro, planejamento estruturado e contribuir para o crescimento do Estado do Espírito Santo. Quem faz política de apontamento negativo, em minha opinião, de muito pouco ou quase nada tem de interesse em melhorar o Brasil, se valem de biografias ruins para se dizerem bons”.

Antes de ser advogado, Igor trabalhou como auxiliar de zeladora de igreja (ajudando sua mãe que era zeladora da Igreja Batista Betel em Cachoeiro), já foi vendedor de salgados nos verões das praias de Marataízes/ES, já foi vendedor de picolé, já vendeu peixe e leite da roça com sua família em Cachoeiro, mais tarde se tornou representante de vendas da extinta Balardino Auto-Escola, mas foi no setor de rochas ornamentais que Igor Emanuel amadureceu profissionalmente.

Após ter concluído a graduação em Direito em 2007, Igor Emanuel seguiu para a cidade de Porto Velho, estado de Rondônia, para assumir a gerência financeira de uma das unidades da QUALYROCHAS, empresa que trabalhava desde 2002. Em meados de 2008 foi transferido para São Paulo/SP para uma nova proposta profissional de venda, onde ficou na cidade por mais 5 anos.
Do tempo em que trabalhou no setor de rochas, 10 anos, atuou por duas empresas, iniciando sua carreira como auxiliar de pátio, vindo a migrar para o cargo de assistente financeiro, gerente financeiro, e, posteriormente vendedor de mármores e granitos, e uma empresa própria que abriu em São Paulo quando tinha 24 anos.

Em 2012 retornou para o estado do Espírito Santo pretendendo mudar totalmente de área de atuação, e iniciou uma nova jornada como escrevente do Cartório do 2º Ofício de Notas de Vitória/ES.

Sendo que, em 2014, foi aprovada no exame de Ordem, e no ano de 2015 iniciou sua carreira de advogado, tendo aberto seu primeiro escritório na sala de sua casa no bairro Eurico Salles, cidade de Serra.

A carreira como advogado ganhou corpo e Igor Emanuel concluiu uma pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil, tendo concluído diversos cursos direcionados a direito imobiliário, Direito notarial, e atualmente custa mestrado pela FDV e já escreveu 3 livros sobre direito.

Por fim, o Igor se declara um apreciador da educação como fonte suprema de mudança social. Defende que só através da educação é possível mudar a história do Brasil e dos brasileiros. Defende uma união entre empresários e trabalhadores para que juntos, cada um em sua posição, possam construir histórias a partir do trabalho duro e respeito mútuo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp