Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/03/2016 às 16h00min - Atualizada em 02/03/2016 às 16h00min

Jornada Pedagógica começa nesta quinta (03) em Presidente Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Autores e palestrantes de renome nacional participam da II Jornada Pedagógica de Presidente  Kennedy, que começa nesta quinta (03) , a partir das 8 horas, no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho,  na comunidade de São Paulo.

O objetivo da Prefeitura,  através da Secretaria de Educação,  é que os profissionais da Educação construam novos sonhos, unam ideias e renovem saberes. A Valorização da criança, a aprendizagem através da experimentação de  novas sensações,  e a erradicação de preconceitos e traumas a partir de uma gestão educacional que promova mudanças estão entre os temas que serão discutidos na Jornada, destaca Dilzerly Miranda Machado Tinoco, Secretária de Educação.

Na abertura, o evento vai contar com a presença do palestrante e escritor César Nunes (SP), autor de 26 livros, que já assessorou  Paulo Freire, considerado o mais célebre educador brasileiro. Ele abordará o tema ! A Escola Brasileira diante do PNE e das Diretrizes Curriculares Nacionais: o que pode mudar e o que permanece”.

Marcos Meier, do Paraná, abordará  “A Influência do ?Celular, internet,  TV, Games e Redes Sociais  nas Crianças e Adolescentes”. Vasco Moretto, do Distrito Federal, falará sobre “Avaliação e Planejamento da aprendizagem”. Jairo di Paola, de São Paulo, discorrerá sobre o tema “ Sou feliz por ser professor”.

Martha Tristão, do Espírito Santo, discorrerá sobre o tema  “ A construção da dimensão ambiental no contexto escolar”. Haverá participação também do  “Ciência em Show”, uma equipe multidisciplinar de três professores licenciados em física pela USP, que prestam consultoria em projetos educativos pelo Brasil e em programas de TV.

A Jornada é voltada a professores das Redes Municipal, Estadual e da Pestalozzi, além de pedagogos, coordenadores e alunos bolsistas dos cursos de Licenciatura, num total estimado de 400 pessoas. 

Curriculuns 

Marcos Meier (PR), mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Psicólogo e Matemático pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Educação Matemática pela UNESP – Rio Claro. Trainer pelo (ICELP) International Center for the Enhancement of Learning Potential no Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) em Jerusalém, Israel. 

Martha Tristão (ES) concluiu estágio de pós-doutorado na University of Regina, Saskatchewan (Canadá) em 2011, é doutora em Educação pela USP (2001), mestre em Educação pela UFES (1992) e Licenciada em Ciências Biológicas pela UFES (1980). Atualmente, como professora associada da UFES, coordena o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (NIPEEA), UFES. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental e suas relações com a teoria da complexidade, com pesquisas que envolvem, principalmente, os seguintes temas: comunidades e escolas, processos de identificação, interdependência natureza/cultura, produções narrativas e descolonização do pensamento.


Vasco Moretto (DF), autor de diversos livros e palestrante nacional, é mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec (Canadá) e licenciado em Física pela Universidade de Brasília-UnB. Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp