Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/03/2016 às 00h03min - Atualizada em 01/03/2016 às 00h03min

Senador Ricardo Ferraço se filia ao PSDB nesta terça-feira

Senador capixaba deixou o PMDB em janeiro, após criticar relação de seu ex-partido com a presidente Dilma Rousseff (PT)

Gazeta Online
Ricardo Ferraço se filia ao PSDB nesta terça (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador Ricardo Ferraço (ES) vai se filiar ao PSDB nesta terça-feira (1). A cerimônia de filiação será presidida pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e contará com a presença das principais lideranças do partido. O evento acontecerá na Liderança do PSDB no Senado, às 11 horas.

No site do partido, o senador Aécio Neves (PSDB), um dos líderes da sigla no cenário nacional, exalta a entrada de Ferraço no partido. “A chegada do senador Ricardo Ferraço ao PSDB é certamente um dos mais importantes momentos do partido. O senador Ferraço tem se firmado como uma das mais importantes lideranças no Senado, com posições políticas firmes e corajosas em defesa do Brasil e da democracia. Certamente agora, como um dos quadros da oposição, terá liberdade ainda maior para defender o país desse governo que tanto mal vem fazendo aos brasileiros. Ricardo Ferraço chega ao PSDB com o apoio e entusiasmo das lideranças do partido do Espírito Santo e de todo o Brasil”, afirmou.

Também estão convidados para o ato os governadores tucanos, inclusive o de São Paulo, Geraldo Alckmin, parlamentares federais e lideranças do partido no Estado.

Ricardo Ferraço anunciou sua saída do PMDB em janeiro de 2016, após seis anos no partido. A saída foi motivada pelo seu descontentamento com a postura da sigla no plano nacional. O senador há tempos atuava como oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) ao qual a cúpula do PMDB é aliada. “Tenho defendido que o partido abandone o quanto antes essa aliança política responsável pela atual derrocada política, moral e econômica do Brasil”, afirmou na época, em nota publicada em sua página no Facebook.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp