Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/07/2021 às 09h10min - Atualizada em 12/07/2021 às 09h10min

Prefeitura de Presidente Kennedy abre vacinação contra a gripe para o público geral

Assessoria de Comunicação - PMPK
 

A Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy começa a vacinar nesta segunda-feira (12), toda a população, com mais de seis meses de idade, contra a gripe. A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada e continuará por tempo indeterminado na cidade. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecerão o imunizantes, mas de acordo com calendários previamente divulgados.

A mudança na vacinação contra a influenza, que só atendia a grupos prioritários, é orientação do Ministério da Saúde, diante da baixa cobertura vacinal em todo o país. Os grupos prioritários elencados em três fases podem continuar se vacinando normalmente.

Os kennedenses, no entanto, têm que ficar atentos ao intervalo entre os imunizantes da gripe e da Covid-19, que deve ser de 14 dias. Quem já tomou a vacina da Covid-19, tem que esperar 14 dias para procurar as Unidades de Saúde para se vacinar contra a gripe.

E quem já tomou a vacina da gripe também tem que esperar 14 dias para tomar a vacina contra o Coronavírus. Quem tomou a primeira dose de qualquer vacina contra a Covid-19 e está aguardando a segunda dose, pode tomar a vacina da gripe neste intervalo, sempre obedecendo o espaço de 14 dias entre elas.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento e cartão do SUS. Vale lembrar que se o indivíduo estiver com sintomas de gripe não pode se imunizar. É necessário aguardar a total recuperação para a aplicação da vacina.

Nesta segunda a vacinação ocorre na UBS de Mineirinho, Cancelas e São Salvador. Na terça-feira (13) a vacinação segue em Mineirinho e em Jaqueira.

A vacina da gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp