Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 12/07/2021 às 08h00min

Caminhões com cana-de-açúcar rompem rede de internet e telefonia na ES-060, em Marobá

Da Redação

Fios de telefonia e fibras ópticas estão sendo frequentemente arrancados por alguns caminhões que carregam cana-de-açúcar na ES-060, em Marobá, litoral de Presidente Kennedy. O fato ocorre com o possível excesso de altura das cargas e deixa dezenas de pessoas sem internet e telefone.

Os rompimentos dos cabos afeta principalmente moradores e empresas de Marobá, além da Sede de Presidente Kennedy e outras comunidades.


Há informações de que vários caminhões passam sem necessidade pela chamada Reta do Avião, em Marobá. Na entrada da via existem diversos cabos atravessando a pista de forma área. O local é o principal ponto de rompimento dos cabos quando os caminhões com excesso de altura das cargas encosta nos fios e arrebenta a conexão.

Segundo pessoas que presenciaram as cenas até agora, os suspeitos sequer param no local e continuam o trajeto normalmente. Pouco depois, técnicos de provedores tem que ir até a via para avaliar os danos na rede. 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para conter o crime de rompimento de cabos. Os provedores de internet informaram que já realizaram os reparos e vão fazer boletim de ocorrência para posterior investigação, identificação dos autores e reparo aos prejuízos econômicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp