Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/07/2021 às 21h02min - Atualizada em 07/07/2021 às 22h20min

Nova pesquisa da Patient Safety Movement Foundation revela que apenas 45% dos pacientes se sentem no controle da sua saúde

DINO

A pandemia da COVID-19 abalou o mundo em 2020 e chamou a atenção para o desempenho, acesso e uso de recursos de cuidadosàsaúde. Infelizmente, foi necessário o impacto de algo tão grandioso como uma pandemia global para servir como uma verificação da realidade sobre nosso sistema falido de cuidadosàsaúde, criado sem uma base para a segurança, confiabilidade e foco na pessoa na sequência. Enquanto pretendemos mudar para um mundo pós pandemia, a Patient Safety Movement Foundation (PSMF), uma organização sem fins lucrativos global comprometida em alcançar zero danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030, divulgou os resultados da sua “Pesquisa de conscientização da segurança do paciente 2021”. A pesquisa examinou a percepção da segurança do paciente dos públicos e dano médico evitável e descobriu que o público se sente com menos controle sobre o que acontece com sua saúde e que ainda existe um longo caminhoàfrente para educar o público sobre erros médicos.

Algumas das principais descobertas incluíram:

  • Apenas 53,2% dos indivíduos sabiam o que o termo “erro médico” significa e 37% puderam defini-lo corretamente.
  • É evidente que ainda há muito trabalho a ser feito para trazer consciência sobre este problema mundial, já que 87,3% dos entrevistados conheciam muito ou nada sobre erro médico ou dano ao paciente em suas áreas locais.
  • Cinquenta e oito por cento do público está preocupado com erros médicos durante “cada consulta” ou “ocasionalmente” – especialmente fora de países de alta renda.
  • Apenas 45,9% do público se sente em controle sobre o que acontece com sua saúde, em relação a 31% em 2020.
  • Quando perguntados quais eram as principais áreas de preocupação, 50,9% estavam preocupados sobre custos do próprio bolso, 44% estavam mais preocupados sobre receber cuidadosàsaúde piores com a pandemia da COVID-19 e 34,3% estavam preocupados quanto ao acesso a cuidados de qualidade.
  • O maioria esmagadora do público apoiou a criação de mais informações públicas sobre esse problema, com 82,4% interessados em ter mais foco na promoção da segurança do paciente.

“Acreditamos que o público deveria ser informado e se sentir confiante em relação aos cuidados que recebem, e essas descobertas reforçam que ainda existem melhorias a serem feitas”, disse David B. Mayer, MD, diretor executivo da Patient Safety Movement Foundation. “Nosso movimento requer um esforço coletivo para alcançar a segurança do paciente em todo o mundo, e apesar de termos feito um significativo progresso focado em educar o público sobre a segurança do paciente no ano passado, estamos comprometidos a continuar conscientizando sobre esse importante problema”.

A pesquisa foi realizada pela ClearPath Strategies em março de 2021. Ela conteve 1.725 indivíduos de língua inglesa abrangendo seis países: Austrália, Índia, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. O artigo técnico “2021 Patient Safety Awareness Poll Results Compared to 2020 Assessment” pode ser acessado aqui. Um infográfico resumindo as principais descobertas pode ser acessado aqui.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation: A cada ano, mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos EUA, com mais de três milhões de mortes em todo o mundo, como resultado de cuidados inseguros. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma organização sem fins lucrativos global com a visão de eliminar danos evitáveis ​​e morte de pacientes em todo o mundo até 2030. A PSMF une pacientes, advogados, provedores de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados em apoio a esta causa. Desde suas Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) e o Compromisso de Dados Abertos (Open Data Pledge) do setor até sua Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente (World Patient Safety, Science & Technology Summit) e outras iniciativas, a PSMF não deixará de lutar até que se eliminem completamente as mortes e danos evitáveis de pacientes. Para mais informações, acesse patientsafetymovement.org e siga a PSMF no LinkedIn, no Twitter, no Instagram e no Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.

[email protected] | (949) 733-8679 ramal:101


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp