Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/02/2016 às 15h59min - Atualizada em 24/02/2016 às 15h59min

Secretário Estadual de Desenvolvimento visitará área do Porto Central

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de  Azevedo, estará em Presidente Kennedy nesta sexta-feira (26) às 14 horas para conhecer a área de implantação do Porto Central.

O objetivo é estreitar relações com o Município e discutir modelo de políticas públicas de desenvolvimento econômico, informa Isabela Galito, Secretária Municipal de Desenvolvimento.

A Secretária informa que um trabalho em conjunto já vem sendo realizado. “ A Sedes está nos apoiando na elaboração de um Consórcio de Desenvolvimento da Região Litoral Sul e oferecendo suporte para realização dos estudos técnicos visando fomentar o debate sobre problemas comuns, na busca de soluções e caminhos compartilhados. 

Isabela ressalta ainda que o Consórcio envolverá os municípios de Presidente kennedy, Piúma, Marataízes e Itapemirim e fomentará o empreendedorismo a partir de várias frentes: Saúde, Educação, Habitação, Mobilidade urbana, entre outras, e que ele assume o papel de ferramenta essencial para o fortalecimento dos municípios participantes, sempre na busca por uma região sul praiana sustentável.

" É um caminho para que os moradores desses municípios da área de atução do Consórcio se preparem para as oportunidades", enfatiza, lembrando que  o local já foi visitado por autoridades em novembro, quando representantes da Embaixada da Holanda no Brasil, e o CEO Financeiro do Porto de Roterdã e da TPK Logística e de representantes do Governo do Estado visitaram a região litorânea kennedense.

O empreendimento ocupará uma área de 20 milhões de metros quadrados e demandará investimentos da ordem de R$ 5 bilhões. A previsão para implantação total do projeto é de longo prazo, etre oito e dez anos, mas o início da ocnstrução está previsto ainda para 2016.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp