Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/07/2021 às 09h53min - Atualizada em 06/07/2021 às 09h53min

​Novo CREAS será construído em Presidente Kennedy

Da Redação

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão e o Secretário Municipal de Assistência Social, Tancredo Almeida Silveira, estiveram presentes nesta segunda-feira (05), numa solenidade do Governo do Estado em que foi criado um convênio para a construção do novo CREAS (Centro Especializado de Assistência Social) do município. 

Na solenidade o governador Renato Casagrande destacou a importância das pessoas mais vulneráveis terem um local para buscar ajuda. “Quando apresentamos um programa como esse, é para dar condições aos municípios para identificarem as pessoas mais vulneráveis para que possamos diminuir a desigualdade que temos em nosso País. São os municípios que executam a política de Assistência social e ter uma boa estrutura é fundamental para darmos o mínimo de dignidade a essas pessoas. Queremos ser um Estado que gera oportunidades para todos”, complementou.

A reestruturação da rede socioassistencial do Estado é frequentemente redimensionada pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que acompanha de perto as demandas dos municípios Capixabas. Assim, as reformas, ampliações e construção dos CRAs e CREAs em o o Espírito Santo, acordadas na assinatura do termo nesta segunda, surgem da necessidade de aprimorar a capacidade da oferta dos serviços e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Além de Presidente Kennedy, outros 40 municípios receberão recursos do Estado para construção ou reformas dos CRAs e CREAs. Os municípios foram selecionados com base nos critérios estabelecidos por meio das resoluções e portarias, de forma a dar transparência e garantir a impessoalidade na seleção, conforme capacidade técnica comprovada nos trâmites do processo.

Ao todo serão construídos 25 CREAs e cinco CRAs, além da reforma e ampliação e 18 CRAs e dois CREAs, totalizando R$ 36 milhões em investimentos, que serão transferidos para os 41 municípios.

Os municípios que assinaram o termo para construção, reforma e ampliação de CRAs e CREAs, foram: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Mantenópolis, Montanha, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Viana e Vila Pavão.

O convênio prevê um repasse do Governo no valor de um milhão de reais para as obras em Kennedy. O novo CREAS do município já possui projeto e será localizado na Avenida Orestes Baiense, em frente à Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp