Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/02/2016 às 16h35min - Atualizada em 18/02/2016 às 16h35min

Prefeitura realiza Dia D de combate à dengue

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas, será realizado mais um Dia D de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. A concentração será na Praça Manoel Fricks Jordão e Escola Vilmo Ornelas. Ao longo de 2015 foram realizadas vários ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Estarão na rua seis equipes (150 pessoas) que irão trabalhar por área e cada área contará com um caminhão e uma máquina  para o recolhimento de lixo. Haverá também distribuição de  material Informativo.

Haverá ação nos bairros: Centro, Flores, Atônico Rodrigues, Mirtes Barreiro, Olímpio Pinto Campos Figueiredo, Sebastião Menezes.

O trabalho será realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação.

Notificações

O número de notificações e taxa de incidência caiu em 2016. No mês de janeiro  foram notificados 95 casos, com 17 casos confirmados. Em fevereiro houve 11 notificações e um caso confirmado.

“O trabalho precisa continuar e a parceria da população é fundamental. Só com o apoio dos moradores conseguiremos vencer o mosquito”, ressalta Deivis Oliveira Guimarães, Secretário de Saúde.

SAIBA MAIS

Cai incidência de dengue, mas trabalho continua

O número de casos de dengue caiu em Presidente Kennedy no mês de janeiro, com uma taxa de incidência de 307,2, contra 2.174,5 em dezembro, segundo dados divulgados pela Secretaria Estado da Saúde. Na primeira semana de fevereiro a taxa foi de 8,9.  Na primeira quinzena, das 11 notificações, houve um caso positivo.

Para alcançar esse resultado, a Prefeitura fez  um amplo trabalho de conscientização e ações de prevenção e combate aos focos do mosquito na sede e nas comunidades.

Deivis Oliveira Guimarães diz que o resultado é uma grande vitória para o Município, mas que o trabalho vai continuar, inclusive com a realização do Dia D de combate ao Aedes aegypti na Sede e comunidades no dia 19.

Outra ação é a entrega de repelente em todos os imóveis. O monitoramento das grávidas também continua, bem como o trabalho de busca ativa dos focos pelos agentes de endemias.

O Secretário destaca que o esforço intensivo de toda a equipe, aliado à conscientização da população, ajudou a diminuir significativamente a taxa de incidência, mas que as ações para erradicar os focos dentro das residências precisa continuar.

"Agradecemos imensamente aos moradores que entenderam a importância de se unir a nós nessa batalha. Peço que continuem cuidando dos quintais e terrenos, pois só com esse apoio e parceria alcançaremos o resultado satisfatório, que é zerar a taxa de incidência”.


Confira outras ações adotadas pela Prefeitura para erradicar o mosquito da dengue:

- Realização de 100% da rotina padronizada pelo Ministério da Saúde, como bloqueios, busca ativa, educação nas escolas, visitas às comunidades e uso do carro fumacê (Termonebulizador) emprestado do município de Itapemirim;

- No decorrer do mês de Dezembro - Captura de mosquito adulto nas áreas mais infestadas com o vetor, e números de notificação de dengue em 1.900 Imóveis.

- Trabalho de bloqueio de focos (trabalho nas residências, dos bairro onde encontra-se foco positivo para o Aedes).

- Trabalho de bloqueio de casos (trabalho nas residências onde existe pessoas com suspeita de dengue).

- Trabalho do último ciclo bimestral.

- Em janeiro já foi reiniciado o trabalho de visita domiciliar do 1º Ciclo.

- Aquisição de um termonebulizador


DISQUE DENGUE:

3535-1447


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp