05/02/2016 às 20h22min - Atualizada em 05/02/2016 às 20h22min

Vereadores terão que fazer teste do bafômetro antes das sessões na PB

Parlamentar Piancó (PB) deixou garrafa de uísque cair do paletó em debate no plenário

R7.com

Os vereadores da Câmara Municipal de Piancó, cidade localizada a cerca de 400 km de João Pessoa, capital da Paraíba, terão que fazer o teste do bafômetro antes das sessões. A informação é do Jornal da Paraíba desta quarta-feira (3).

Isso porque o presidente da Casa, Pedro Aureliano (PMDB), suspeita que alguns colegas de trabalho participem dos debates bêbados.

De acordo com a publicação, o equipamento foi comprado para medir o grau de alcoolemia dos parlamentares.

A medida extrema foi tomada, segundo Aureliano, porque “em uma determinada sessão, os vereadores tiveram uma discussão ríspida em plenário, quando um litro de uísque caiu do bolso do paletó de um parlamentar, o que é inaceitável”.

— Por isso, resolvi tomar uma medida radical e comprar um bafômetro.

Na cidade, segundo o jornal paraibano, a Câmara Municipal de Piancó (PB) era chamada de “cabaré” pelos moradores da cidade.

Também era apelidada de “canil”, por causa das brigas semelhantes às de cachorros em plenário.

O bafômetro, que inclui 100 refis e custou R$ 1.605,00 aos cofres públicos, só será usado após um parecer da assessoria jurídica da Mesa Diretora — o aparelho só será usado em determinados casos.

A Casa, que volta aos trabalhos no dia 11 deste mês, ainda vai definir a punição para os vereadores flagrados embriagados.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp