04/02/2016 às 19h44min - Atualizada em 04/02/2016 às 19h44min

Presidente Kennedy capacita monitores, cuidadores e auxiliares da Educação Infantil

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Saúde,  ministrou curso de formação para Monitores do Transporte Escolar, Auxiliares de Professores da Educação Infantil e Cuidadores de Pessoas com Necessidades Especiais.

O treinamento, com duração de 20 horas,  se encerra nesta sexta (05). Cento e vinte pessoas foram capacitadas, informa Dilzerly Miranda Machado Tinoco, Secretária de Educação.

No conteúdo, foram abordados o Edital do processo em que foram selecionados, com destaque para as atribuições de cada função, o Estatuto da Criança e Adolescente, além de noções de primeiros socorros e Ética.

Dilzerly ressalta que o principal objetivo da capacitação foi dar a esses profissionais a possibilidade de aprendizado variado, que vai contribuir para o melhor desempenho das atividades profissionais.

“Quando abordamos a questão dos primeiros socorros, por exemplo, precisamos prepará-los  para saber como agir diante das emergências até a chegada de um profissional habilitado. E da Ética, para mostrar o quanto sua aplicação pode fazer diferença e melhorar todas as relações. Ética é um valor para todos e isso foi amplamente abordado”, destaca.

A Secretária destaca ainda que é preciso comprometimento, responsabilidade e a visão clara e definida de que o servidor público precisa oferecer o melhor à população.  É preciso espírito de cooperação e harmonia, pelo bem de todos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp