Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/06/2021 às 08h59min - Atualizada em 22/06/2021 às 08h59min

Despedida: Padre que morreu de covid-19 será sepultado em Viana

Padre Fernando Antônio Silva de Souza tinha 37 anos e estava internado desde o dia 03 de junho

Da Redação

O padre Fernando Antônio Silva de Souza, de 37 anos, que morreu em decorrência da covid-19, será sepultado em Viana, cidade natal do sacerdote, na manhã desta terça-feira (22). Ele ficou internado por  18 dias no hospital Santa Rita, em Vitória e morreu na tarde desta segunda-feira (21).

De acordo com informações da Arquidiocese de Vitória, uma missa de corpo presente será realizada durante a manhã na Catedral, presidida pelo Arcebispo Dom Dario e transmitida pelas redes sociais.⠀

Em seguida, o corpo será encaminhado para a cidade de Viana, onde será sepultado. Na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, será celebrado o rito de encomendação do corpo, após sepultamento, às 10 horas.

O caixão com o corpo do padre Fernando Antônio chegou à Catedral de Vitória na noite desta segunda. Carregado por sacerdotes, religiosos e familiares, a entronização na igreja foi carregada de muita emoção. Veja as imagens:

Luta contra a doença

Após cinco dias do início do tratamento, o padre precisou ser intubado. O vigário geral da Arquidiocese de Vitória e reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, padre Jorge Campos, contou que os sintomas do Sacerdote começaram de forma leve, mas a equipe médica optou por dar início à internação para que ele fosse acompanhado mais de perto.

Ainda segundo o vigário geral, antes de ser intubado, padre Fernando manteve contato frequente com os colegas religiosos, mas passou por um duro processo após o agravamento do quadro de saúde.

“E ele mesmo internado ficava interagindo com a gente pelo telefone, mandando mensagens, esperançoso de sair logo do hospital. Porém ele teve uma queda da oxigenação e precisou ser intubado. Após ter alguma melhora ele foi extubado, mas imediatamente teve que ser intubado novamente porque o quadro se agravou a cada dia. E pelo que a gente tem conhecimento ele não possuía comorbidades”, contou padre Jorge.

Em 2018 padre Fernando se tornou pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jucutuquara, em Vitória, e além dessa função, ele também atuava como coordenador da Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Vitória e como Coordenador da Área Pastoral de Vitória.

Despedidas

Nas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande lamentou a morte do padre e se solidarizou com a perda de mais uma vida causada pela covid-19

Diversas paróquias e entidades também usaram as redes sociais para lamentar a morte do sacerdote.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp