Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/12/2014 às 07h22min - Atualizada em 21/12/2014 às 07h22min

Balneabilidade das praias de Marobá e Neves é considerada excelente

Por André Jordão

Como este é o penúltimo fim de semana do ano, tem muita gente que está aproveitando as belas praias do litoral kennedense. No entanto, é importante saber escolher o local certo na hora de tomar o banho. Por isso, que o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), divulga sempre os testes de balneabilidade das praias capixabas.

Os resultados desses testes são comparados a valores-padrão já determinados, possibilitando a identificação das condições favoráveis ou não de banho em um determinado local. Para isto, foram criadas classes de balneabilidade para melhor orientação dos usuários: excelente, muito boa, satisfatória e imprópria. O parâmetro básico que indica a balneabilidade da praia, em termos sanitários, na maioria dos países do mundo, é a densidade de coliformes fecais (bactérias) na água.

No litoral de Presidente Kennedy os testes são feitos na Praia de Marobá (em frente a rua projetada) e na Praia das Neves(meio da praia), e nos últimos testes realizados, as praias kennedenses foram consideradas excelentes para o banho.

Para garantir um bom banho, o IEMA recomenda, que não se deve levar animais à praia, evitar o uso das praias até 24 horas após a ocorrência de chuvas intensas, não banhar-se quando houver sinais de poluição por esgotos e evitar banhos nas proximidades e nos cursos d'água que afluem às praias, inclusive, galerias pluviais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp