Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/12/2015 às 14h24min - Atualizada em 18/12/2015 às 14h27min

Prefeitura premia merendeiras

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

As merendeiras qualificadas através do Projeto Cozinha de Ouro, que orientou sobre a boa prática na manipulação de alimentos e em relação à importância de manterem a higiene pessoal (com uso de avental, sapato fechado e toucas e lavagem das mãos) e a higienização adequada de ambientes e equipamentos  ao longo de 2015, foram premiadas na noite de quinta-feira (17).

O Projeto, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, premiou com troféus nas Categorias Ouro e Prata as que alcançaram o objetivo proposto. Nenhuma escola teve profissionais na Categoria Bronze e o objetivo da equipe é que no próxino ano todas alcancem o primeiro lugar. 

Nove merendeiras foram premiadas na Categoria Ouro e ganharam R$ 1.000,00, e 51 na Categoria Prata, e receberam R$ 500,00.

Idealizado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, o Cozinha de Ouro foi coordenado por Helen Hernandes, que com a equipe fez a avaliação mensal de acordo com os resultados apresentados.

O objetivo é de que o projeto seja ampliado em 2016, incentivando, além das boas práticas, a redução do desperdício. 

“Já houve uma economia de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Parabenizamos às nutricionistas coordenadoras do Projeto e a todas as merendeiras pelo comprometimento para que esse resultado fosse alcançado”, destaca a Prefeita Amanda Quinta Rangel.

As escolas municipais servem cinco refeições por dia: café da manhã, almoço, sobremesa ou bebida, almoço, lanche da tarde e jantar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp