Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/05/2021 às 17h33min - Atualizada em 28/05/2021 às 04h00min

Programa Bla Bla Bla de Camarim fala de ansiedade e a busca do otimismo durante a pandemia

Com conteúdo voltado ao humor em situações cotidianas, antes e durante a pandemia, o programa Bla Bla Bla de Camarim traz reflexões comportamentais, retratando diversos tipos de personalidades e suas atitudes no dia a dia. O programa propõe a autoanálise com descontração, incentivando a busca do otimismo e da autoestima em tempos de distanciamento social, comandado pela experiente apresentadora e atriz de cinema premiada Cris Lopes.

DINO
https://www.instagram.com/crislopes.oficial

A pandemia de covid-19 não alterou de forma significativa a ocorrência de transtornos mentais, porém ela continua alta, afetando mais de 20% da população. O resultado faz parte de uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) que avaliou 2.117 participantes do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (Elsa Brasil), acompanhados desde 2008 e avaliados periodicamente durante a pandemia, em 2020. O trabalho também mostra que os níveis de sintomas psiquiátricos, como ansiedade e depressão, apesar de se manterem estáveis, permanecem em patamares elevados. Segundo um dos coordenadores do estudo, uma das possíveis razões para essa estabilidade, mesmo com os problemas surgidos com a pandemia, é que as pessoas amenizaram os efeitos do isolamento social por meio de conexões digitais e home office, conseguindo manter a saúde mental.

Com o distanciamento social gerado pela pandemia, as pessoas estão ansiosas à espera da vacina, sem vida social e diversão. Focando nessa temática, o Programa Bla Bla Bla de Camarim nasceu há 2 meses com o objetivo de proporcionar entretenimento online em casa, abordando de forma descontraída diversas situações de ansiedade causadas pela pandemia. Os roteiros do programa são desenvolvidos pela atriz de cinema premiada Cris Lopes, baseados em estudos sobre comportamento e psicologia, técnicas que a mesma utiliza há 20 anos para dar vida a suas personagens no cinema.

O programa busca se destacar nas redes sociais com seu formato interativo onde os internautas falam de seus sentimentos e interagem com a apresentadora multilíngue no chat ao vivo, que conta com tradução simultânea da atriz Cris Lopes para participantes de vários países semanalmente, como: Brasil, Itália, Espanha, México, Argentina, Uruguai, Chile, entre outros.

O programa Bla Bla Bla de Camarim já alcançou 250mil views nas redes sociais, transmitido ao vivo aos sábados às 20:30h no IGTV do Instagram @crislopes.oficial e no Facebook Live na fan page @crislopesoficial.



Website: https://www.instagram.com/crislopes.oficial

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp