Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/12/2015 às 07h17min - Atualizada em 14/12/2015 às 07h17min

Porto Central terá complexo de energia

A Gazeta

O Complexo Industrial do Porto Central, que será construído no município de Presidente Kennedy, no Sul do Espirito Santo, vai contar com um duster de energia. Localizado na retro área do terminal portuário, um espaço será destinado à instalação de usinas térmicas privadas, alimentadas pelos terminais de importação de Gás Natural Liquefeito (GNL) e carvão.

Além da energia térmica, estudos vem sendo realizados para a instalação de turbinas eólicas para gerar energia sustentável a ser utilizada no porto e nas proximidades.

A demanda de energia no Brasil continua crescendo de forma contínua, ampliando a necessidade de se desenvolver alternativas para o incremento da produção de energia no Estado, favorecendo também o crescimento econômico e social da região Sul capixaba.

Um protocolo de intenções para viabilizar o projeto foi assinado entre o governo do Espírito Santo, o Porto de Roterdã, o Porto Central e a Federação das Indústrias do Estado (Findes). Para a concretização do porto, o embaixador da Holanda no Brasil, Han Peters, ressaltou também a necessidade da construção uma ferrovia.

“O terminal precisa estar conectado com outras partes do Brasil”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp