Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/05/2021 às 09h32min - Atualizada em 24/05/2021 às 10h20min

Mangueiras industriais contribuem para constante ascensão do crescimento do setor

Vista como um importante meio de transmissão de fluidos, as mangueiras industriais podem ajudar na produtividade.

DINO
http://maxxflex.com.br/

O crescimento da atividade industrial é sempre um bom indicativo para a recuperação da economia. Além da geração de novos postos de trabalho, ele indica um bom movimento de compra e venda de insumos industriais, além de equipamentos fundamentais como as mangueiras industriais. Assim, é momento também de cautela na aquisição desses produtos. Isso porque uma boa utilização dos recursos é determinante para que os números continuem em ascensão.

Conforme divulgado pela Agência Brasil, a atividade industrial voltou a crescer no mês de março, com uma alta de 2,2% no faturamento das indústrias, segundo a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ainda segundo o portal, o resultado do mês de março compensa em parte a queda de 3,6% no faturamento registrado em fevereiro, quando a atividade industrial sentiu os efeitos da segunda onda da pandemia de covid-19.

Para o CEO da fabricante de mangueiras industriais Maxxflex, Daniel Rodriguez, essa é uma boa notícia com grande contribuição na movimentação do mercado. "A dica agora é procurar meios de aperfeiçoar o que é entregue para que o giro do mercado seja constante", avaliou. Para isso, o executivo afirmou que o uso de insumos e equipamentos adequados na produção, como as mangueiras industriais, é fundamental. "Sem elas, a produtividade cai, bem como o rendimento dos colaboradores. Tudo isso terá um impacto final grande e bastante significativo", reforçou.

Na comparação com o mês do ano passado, a alta no faturamento de março foi de 12,7%. Contudo, é importante lembrar que em março de 2020 os resultados foram afetados pelos primeiros efeitos da pandemia de covid-19 sobre a atividade industrial. "Ou seja, o crescimento ainda é lento, mas é promissor", salienta o CEO da Maxxflex sobre a comparação com 2020.

A massa salarial (soma dos salários pagos corrigida pela inflação) também teve alta em março deste ano, quando cresceu 2,2%, mas apresentou uma queda de 4,6% na comparação com março de 2020 e ainda se mantém em patamares abaixo do pré-pandemia. Daniel Rodriguez acredita que mais que os pagamentos das verbas rescisórias, as empresas, para investirem nos colaboradores, precisam de estrutura interna. "Isso envolve a compra de mangueiras industriais adequadas para o fluido dos componentes na empresa, além de tantos outros recursos que otimizam as atividades", disse.

O único indicador que mantém tendência de alta, sem quebras, ao longo dos últimos oito meses, é o do emprego industrial, que registrou alta de 0,3% em março em relação a fevereiro, e de 1,2% na comparação com março de 2020. "A nossa esperança é que isso permaneça, trazendo a cada dia mais esperança a população", finalizou Rodriguez.



Website: http://maxxflex.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp