Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/05/2021 às 15h34min - Atualizada em 21/05/2021 às 16h20min

Inscrições abertas para a nova turma do curso de narração de histórias

As inscrições para o curso gratuito de narração de histórias online oferecido pela Arte Despertar em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC já estão abertas. O curso está programado para iniciar dia 15 de junho, todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 19h.

DINO
http://www.artedespertar.org.br

As inscrições para o curso gratuito de narração de histórias online oferecido pela Arte Despertar em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário - IBEAC já estão abertas. O curso está programado para iniciar dia 15 de junho, todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 19h.
As aulas serão 100% online, via plataforma Zoom, com carga horária total de 24h. Serão nove encontros virtuais e em tempo real, com 2h de duração. As outras 6h serão disponibilizadas para atividades, leituras, pesquisa e trabalhos fora do horário de aula.
O projeto "Histórias que contam Histórias II" foi readaptado devido à pandemia, desta forma, as atividades serão desenvolvidas à distância, online e síncronas.
Comandado por uma dupla de experientes narradores de história, o curso apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.
O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias - como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.
As inscrições serão realizadas pelo link: https://forms.gle/9cwQEDxHnDMWtHY38. Com vagas limitadas, o curso é indicado para pessoas a partir de 16 anos.
O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAC-SP) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com patrocínio das empresas Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Brabus, Sunnen e Track & Field.

Serviço:
Quando: 15, 17, 22, 24, 29 de junho e 01, 06, 08 e 13 de julho, das 17h às 19h
Carga horária: 24h, divididas em nove encontros com 2h de duração cada e mais 6h em atividades extras.
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: realizadas pelo link: https://forms.gle/9cwQEDxHnDMWtHY38

A Arte Despertar é uma organização social que desenvolve projetos e ações na área da saúde para conectar pacientes, acompanhantes e profissionais de um jeito profundo e significativo. Usam a arte e a cultura para proporcionar experiências que impulsionem descobertas, reflexões e mudanças de atitudes. A arte funciona como um instrumento de comunicação e expressão. E a cultura entra como elemento essencial no resgate de identidade e de histórias de vida. Tudo isso tendo a educação como base. As ações acontecem por meio de projetos sociais e prestação de serviços em instituições de saúde, e espaços educativos e culturais da cidade de São Paulo. Há 23 anos, quase 700 mil pessoas foram impactadas.



Website: http://www.artedespertar.org.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp