Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/12/2015 às 10h30min - Atualizada em 04/12/2015 às 10h30min

Polícia Militar realiza formatura do PROERD

Por André Jordão

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais de 170 estudantes de Presidente Kennedy. Os certificados de participação foram entregues em solenidade realizada ontem(03) no Ginásio Municipal de Santo Eduardo. 

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, Escola e a Família. O objetivo é orientar crianças e adolescentes estudantes para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Nessa edição em Presidente Kennedy, foram três escolas participantes: EMEIEF Vilmo Ornelas Sarlo, EMEIEF São Salvador e EMEIEF Jaqueira "Bery Barreto de Araújo". Com as aulas ministradas pelo cabo da Polícia Militar, Cásio Salezze.

Muitos pais estiveram presentes e prestigiram a entrega dos certificados aos seus filhos, mostrando o apoio em que a família dá a futura geração.

Participaram da solenidade de entrega dos certificados os secretários municipais de educação e de segurança, a prefeita Amanda Quinta Rangel, a subcomandante da 9ª Cia da Polícia Militar, Capitã Filis e as diretoras das escolas participantes.

Durante o evento, a subcomandante da 9ª Cia da PM, destacou aos formandos a importância do que foi ensinado durante as aulas. “Os estudantes concluíram mais uma etapa, mas a responsabilidade de dizer não às drogas e à violência deve ser permanente e deve envolver toda a família”, afirmou a Capitã Filis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp