Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/05/2021 às 19h17min - Atualizada em 21/05/2021 às 00h00min

Mercer e SuperRico oferecem aplicativo para educação financeira

Solução B2B disponibiliza uma jornada de bem-estar financeiro aos colaboradores das empresas, com trilhas de conhecimento, vídeos, chats, conteúdo personalizado e atendimento com planejadores financeiros

DINO
https://www.superrico.com.br/

Saúde e bem-estar financeiros na palma da mão e dentro da realidade do usuário: essa é a ideia do aplicativo que a Mercer e SuperRico passam a oferecer para clientes B2B. O intuito é atender variados perfis, dos mais conservadores aos ousados, passando por aqueles que têm tendência a poupar ou usuários com dificuldades em equilibrar o orçamento familiar. A solução, criada pela fintech, faz parte do pacote de educação financeira que a SuperRico oferece aos clientes B2B em parceria com a Mercer, consultoria líder mundial em carreira, saúde, previdência e investimentos.

As duas empresas se uniram recentemente para ampliar ainda mais a oferta de serviços voltados à educação financeira e previdenciária e acrescentar novas ferramentas, necessárias para o bem-estar financeiro em escala, de forma continuada e acessível aos clientes da consultoria.

"Desenvolvemos programas de educação financeira personalizados para empresas por meio de jornadas. Inicialmente, há uma palestra de sensibilização para atender inúmeros colaboradores. Nesse estágio, ajudamos a transformar os desejos e sonhos dos colaboradores em planejamento financeiro orientado a objetivos usando a calculadora de projetos de vida do app SuperRico, afirma Carlos Castro, CEO da SuperRico.

"A parceria com a SuperRico nos possibilita ampliar nossa oferta de serviços no Brasil, por meio de abordagens digitais e de metodologias que a Mercer já disponibiliza em outros países. O lançamento do aplicativo pela fintech vai ao encontro da estratégia de montar uma modalidade completa de serviços que atendam às demandas pontuais e complexas de todos os tamanhos de empresa", completa João Morais, líder de Wealth da Mercer Brasil.

Por meio da nova tecnologia, o usuário pode montar seu orçamento doméstico, acompanhar seus gastos e analisar o impacto de seu comportamento financeiro sobre o progresso de seus objetivos de viagens, compra de carro e aposentadoria, por exemplo. Para apoiar as decisões e as escolhas financeiras, a solução identifica padrões de consumo e recomenda trilhas de conhecimento com pílulas e minicursos em vídeos, levando em conta o comportamento de cada um. "Se a pessoa é poupadora, há um guia com dicas sobre como investir. Mas se nos depararmos com alguém mais endividado, há orientações sobre como lidar com créditos e dívidas. Todo o conteúdo é personalizado, curado e desenvolvido por planejadores financeiros com a certificação CFP®", explica Castro, também munido da mesma credencial.

"A boa saúde financeira está diretamente ligada ao bem-estar das pessoas e à sua produtividade no trabalho. Problemas com finanças afetam não só a vida pessoal, como também o desempenho profissional. Afinal, como ter uma boa performance no trabalho se a mente está longe, pensando nas contas a pagar? Pesquisa conduzida pela Mercer em 2018 já apontava que, nas empresas, 2 em 3 colaboradores estavam inseguros com suas finanças. Com a pandemia, essa situação se agravou, dada a fragilidade da economia e do mercado de trabalho brasileiro", lembra Morais.

Parceria com foco em bem-estar financeiro

A Mercer e a SuperRico se uniram para ampliar ainda mais sua atuação em educação financeira e previdenciária e acrescentar novas ferramentas, necessárias para o bem-estar financeiro em escala, de forma continuada e acessível. A parceria possibilita amplificar um dos objetivos da fintech, que é democratizar o acesso à educação financeira, chegando até os indivíduos por meio das corporações. Os serviços desenvolvidos em conjunto incluem um diagnóstico financeiro completo, baseado em metodologia criada pela SuperRico com planejadores financeiros certificados (CFP), com foco tanto na organização das finanças quanto no planejamento para aposentadoria. Além de atendimentos individuais ou coletivos, os serviços contemplam palestras, workshops, serviços de prevenção/tratamento de problemas financeiros e clínicas de educação financeira.



Website: https://www.superrico.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp