Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/05/2021 às 12h00min - Atualizada em 14/05/2021 às 12h00min

SAMU 192: Presidente Kennedy contará com atendimento móvel de urgência

Da Redação

A Prefeitura de Presidente Kennedy vai inaugurar nos próximos dias o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. As obras de adequações do espaço já foram finalizadas e agora aguarda apenas a chegada de mobiliário.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas. Sendo assim, as ambulâncias funcionam como unidades móveis de saúde.

A vinda do serviço para o município ajudará a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência.

A regulação dos serviços e acionamento das viaturas será executada exclusivamente pela Central de Regulação do SAMU, sob competência da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

A Central SAMU 192 Presidente Kennedy ficará localizada na rua Antônio Jaques Soares, em frente a Igreja Metodista, na chegada da cidade.

SAMU - Disque: 192

Quando o serviço for implantado no município de Presidente Kennedy, o SAMU poderá ser acionado através do telefone 192. O serviço funcionará 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde que atenderão às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp