Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/11/2015 às 14h00min - Atualizada em 25/11/2015 às 14h00min

Passeata para conscientizar sobre gravidade da dengue

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Saúde, realiza passeata para marcar o Dia “D” de Combate à Dengue dia 27, sexta-feira, a partir das 8 horas, com saída da Praça Manoel Fricks Jordão, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

O Intuito é conscientizar a população de que também é responsável em combater os focos do mosquito Aedes aegypti, que está causando dengue, Zica vírus e Chicungunya, doenças graves, que estão ficando resistentes aos inseticidas aplicados.

Essa é mais uma ação da Prefeitura, que colocou, há cerca de três meses, as equipes dos Setores de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, para visitar todas as casas da sede e algumas do interior do município para inspecionar quintais e terrenos, orientar e tratar possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue.

Durante o trabalho, foi feita a borrifação com inseticida num raio de 300 metros ao redor dos locais onde foram detectados os casos da doença e o carro fumacê também percorreu esses locais. Também foi feito trabalho diário de investigação epidemiológica dos casos.

Além disso, a Prefeitura disponibilizou aos moradores que tinham caixas d´água descobertas telas para a cobertura. O objetivo foi fazer um trabalho de prevenção e combate aos focos de e orientar aos moradores.

Apesar de todo o trabalho, os números de casos da dengue no município aumentaram, e a passeata é mais uma tentativa de mobilizar os moradores em prol do esforço coletivo para combater a doença, que pode até matar.

Boletim Epidemiológico da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde, de quatro de janeiro a 14 de novembro de 2015, indica que incidência de casos de dengue em Presidente Kennedy é maior do que no município de Vitória. 

Em Presidente Kennedy, foram registrados 124,8 casos, bem maior do que na Capital, onde foi registrado 56,8.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp