Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/11/2015 às 11h00min - Atualizada em 24/11/2015 às 11h00min

Ponte sobre o Rio Itabapoana tem problemas estruturais

Os DER de cada estado assumem a responsabilidade mas não executam obras

Jornal Terceira Via
O pilar da cabeceira tem danos aparentes (Foto: Silvana Rust)

A ponte sobre o Rio Itabapoana, que divide os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e Presidente Kennedy, está com vários problemas em sua estrutura. Com 80 metros de extensão, a ponte faz parte da RJ-224, em um trecho de zona rural, porém com movimento constante de veículos de passeio e caminhões. Os Departamentos de Estradas de Rodagens (DER) do Rio e do ES assumiram a responsabilidade sobre a manutenção da ponte, no entanto nenhum dos dois órgãos executa obras no local.

De longe é possível ver que algumas muretas de proteção estão quebradas e um buraco se formou na cabeceira da ponte, o que eleva o risco de um acidente no local. As estruturas em um dos pilares também aparentam danos. Moradores já tentaram, em outra ocasião, utilizar madeiras como muretas de proteção. Mas, acabaram danificadas pelo tempo.

A ponte é a única ligação entre os dois estados nessa região. A outra - entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo - está localizada na Rodovia BR-101, próximo ao distrito de Morro do Coco, há quase duas horas uma da outra.

O Departamento de Estradas de Rodagens do Rio de Janeiro informou em nota que uma equipe vai ao local em um prazo de quinze dias para avaliar as condições da estrutura da ponte e fazer os reparos necessários.

Já o DER do Espírito Santo ressaltou que foi preciso rescindir o contrato com a empresa que fazia as obras de recuperação na ponte, e que foi elaborado um novo projeto para a conclusão dos serviços. O DER capixaba concluiu que não há riscos na circulação de veículos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp