23/11/2015 às 08h54min - Atualizada em 23/11/2015 às 08h54min

Olho D´Água: produtores recebem mourões

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy continua executando as ações do Projeto Olho D´Água, de recuperação de nascentes nas propriedades rurais do Município.

Os produtores rurais estão recebendo mourões, arame farpado e grampos. Eles são orientados pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente quanto à forma correta do cercamento. A próxima etapa será a doação de mudas.

O Olho D´Água foi implementado porque córregos, nascentes e rios estão diminuindo a vazão e até sendo extintos, em função da longa estiagem que assolou Presidente Kennedy por dois anos consecutivos.

O foco, além da preservação e recuperação de nascentes, é a conscientização dos moradores, especialmente da zona rural, que se as nascentes forem protegidas haverá maior produção de água.

A Prefeita Amanda Quinta Rangel fala da importância da adesão dos moradores ao Projeto Olho D´Água. “ Quando recuperamos e preservamos nascentes, garantimos vidas na cidade e no interior e garantimos a produção agropecuária. Espero que todos entendam e façam sua adesão ao Projeto Olho D ´Água”.

“A proteção das nascentes é o primeiro passo para a conservação da água. Mais que seguir a lei, estamos preservando a vida”, destaca Leandro Rainha, Secretário de Meio Ambiente.

Proprietários interessados em preservar, conservar ou recuperar as nascentes de sua propriedade podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rodovia ES- 162, Santana Feliz, Presidente Kennedy – ES ou pelo telefone (28)3535 - 1360  ou e-mail [email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp