Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/05/2021 às 13h35min - Atualizada em 07/05/2021 às 14h20min

Tigo Energy demonstra otimização para instaladores no Brasil com instalação na Stark Renováveis

Distribuidora de eletricidade instala energia solar comercial com otimizadores Tigo em sede central brasileira

DINO

Tigo Energy, Inc., a fornecedora líder na indústria solar em Flex MLPE (Module Level Power Electronics), anunciou hoje que a Stark Renováveis utilizou o Tigo TS4-A-O para mitigar a energia perdida devidoàsombra em sua sede corporativa em São José do Rio Preto, Brasil. Sua confiança na solução da Tigo levouàseleção dos produtos para seu próprio uso. A solução Tigo permite aos instaladores e proprietários de sistemas comerciais a liberdade para escolher seus inversores e painéis prediletos, juntamente com os recursos corretos para sistemas PV otimizados, monitorados e seguros.

A equipe da Stark Renováveis escolheu um sistema PV de telhado com módulos de 405 Wp organizados em múltiplas cadeias e utilizando inversores GoodWeTM conectadosàrede. A localização otimizada dos módulos foi em um teto limítrofe a uma grande parede de construção que geralmente levariaàsombra e a uma degradação de saída. Para mitigar o problema de perda de energia causada pela sombra, os otimizadores Tigo TS4-A-O foram implantados para garantir o melhor desempenho possível do sistema.

“Como um distribuidor líder de eletricidade atendendo o Brasil desde 2010, estávamos empolgados para expandir nossa oferta no crescente mercado de energia solar”, foram as palavras de Rafael Priuli, proprietário e diretor de operações da Stark. “A oportunidade para instalar otimizadores Tigo em nossa sede nos permitiu simultaneamente maximizar a geração solar para nosso próprio uso, e utilizar o produto para entender completamente o poder da otimização para fornecer um excelente serviço aos nossos clientes”.

A Stark Electric é uma importadora e distribuidora de materiais elétricos industriais que busca oferecer produtos de alta qualidade a preços competitivos com serviço superior no mercado brasileiro. A Stark entrou no mercado de energia solar em 2018, oferecendo equipamentos de fornecedores como GoodWe, Jntech e Canadian Solar, juntamente com os otimizadores Tigo TS4-A-O. A Stark instalou painéis solares de telhado na sua sede central brasileira em janeiro de 2021 e encomendou o sistema no final de fevereiro.

“Estamos empolgados com a Stark Electric promovendo nosso portfólio de produtos para o mercado brasileiro”, afirmou Jurgen Krehnke, diretor comercial da Tigo. “Países da América do Sul, em especial o Brasil, oferecem enorme potencial solar e essa colaboração com a Stark abrirá caminhos. Não há voto de confiança mais forte que realizar uma instalação em seu próprio telhado, e a Stark Electric está no caminho de concretizar imensas oportunidades para ambas as empresas”.

A Tigo Energy oferece soluções flexíveis que aumentam a produção de energia de sistemas fotovoltaicos com otimização, diminuem os custos operacionais com monitoramento remoto e aumentam a segurança com recursos de desligamento rápido. A Tigo é diferente porque oferece aos seus clientes fotovoltaicos a capacidade de escolher os recursos certos e o inversor certo para uma solução testada e certificada no nível de equipamento e sistema que maximize o benefício para sua instalação.

Para consultas, entre em contato: [email protected]

Sobre a Tigo

A Tigo é líder mundial em Flex MLPE (Module Level Power Electronics) com soluções inovadoras que aumentam a produção de energia, diminuem os custos operacionais e aumentam significativamente a segurança dos sistemas fotovoltaicos (PV). A plataforma TS4 da Tigo maximiza os benefícios dos sistemas fotovoltaicos e fornece aos clientes a solução MLPE mais escalável, versátil e confiável disponível. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar em todo o mundo. Os sistemas Tigo operam em sete continentes e produzem gigawatts-hora de energia solar confiável, limpa, acessível e segura diariamente. A equipe global da Tigo está dedicada a fazer o melhor MLPE do planeta para que mais pessoas possam aproveitar os benefícios da energia solar. Acesse www.tigoenergy.com.

Sobre a Stark Electric

A Stark Electric surgiu em 2006 em Xangai, na China, como uma empresa comercial, que gerou grandes parcerias de negócios com empresas no setor elétrico. Em 2010, focando exclusivamente em atender o mercado elétrico brasileiro do setor industrial, inaugurou sua primeira empresa de distribuição no Brasil, na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. Entendendo que o futuro da eletricidade no mundo é sustentável, em 2018 foi criada a Stark Renováveis, uma marca com a finalidade específica de contribuir globalmente para a transição de combustíveis fósseis para energias renováveis. Adotar a cultura de energia limpa e oferecer soluções sustentáveis para minimizar impactos ambientais é importante para a Stark, através de projetos de engenharia elétrica fotovoltaica personalizáveis.

https://starkrenovaveis.com.br/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de Mídia da Tigo

John Lerch

408.402.0802 x430

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp