Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/11/2015 às 18h01min - Atualizada em 17/11/2015 às 18h01min

Talento kennedense na Orquestra e Banda Sinfônica da Fames

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Ele fez 18 anos recentemente e tem um talento nato para a música. Ex-músico da Banda de Música de Presidente Kennedy, atualmente é  membro da Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES, e da Orquestra Sinfônica da Fames - OSFA,  onde estuda percussão erudita.


Mas toca bateria, violão, guitarra, baixo elétrico, saxofone, teclado, entre outros instrumentos. Começou com a  bateria, aos 8 anos, com um professor da 1°Igreja Batista. Depois conheceu a Banda Marcial Kennedense e não parou mais.


O jovem talentoso é Hugo Silva Rocha, que diz ter conhecido a Faculdade de Música do Espírito Santos – FAMES através da Banda, em um curso de capacitação oferecido pela FAMES,  em parceria da SEDU.


“A Prefeitura deu aos membros da Banda Marcial toda a estrutura para participar de um curso de capacitação na Fames. Conheci o que era a percussão como profissão e hoje estudo, para viver profissionalmente da música”.


Hugo fala dos projetos e sonha alto. Quer terminar o curso, fazer mestrado na área, e se prepara para fazer concursos para grandes orquestras, nacionais ou internacionais.


E dá um conselho: que ninguém desista dos sonhos. Que enfrentem as dificuldades e os obstáculos, por maior que eles pareçam. E que façam como ele, aproveitem as oportunidades que a Prefeitura oferece e não deixem nada para depois.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp