Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/11/2015 às 10h38min - Atualizada em 11/11/2015 às 10h38min

Botafogo vence a Luverdense e garante seu retorno à Série A

Com gol de Ronaldo, Glorioso põe fim ao calvário e garante acesso ao Brasileirão do ano que vem com três rodadas de antecedência

Gazeta Online
Botafogo venceu o Luverdense e garantiu acesso à Série A do Brasileirão

Com gol de Ronaldo, o Botafogo venceu o Luverdense por 1 a 0 na noite desta terça-feira e garantiu seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro ao final da 35ª rodada da Série B. A vitória em Lucas do Rio Verde-MT rendeu ao Alvinegro a vaga com três jogos de antecedência. O time pode ser campeão da competição já no próximo sábado.

A vitória sobre o Luverdense levou o Botafogo aos 68 pontos, 11 a mais que o 5º colocado Sampaio Correa-MA. Uma vitória sobre o Santa Cruz às 17h30 do próximo sábado pode render o título da Série B ao time de General Severiano. Para isso, basta apenas que o 2º colocado América-MG não vença o Paraná fora de casa, às 21h do mesmo dia.

O primeiro tempo foi duro para o Botafogo. O time viu o Luverdense ter maior posse de bola durante praticamente todo a etapa inicial, e pouco conseguia produzir como resposta. A maior qualidade técnica, no entanto, acabou fazendo a diferença. Num dos poucos lances agudos do Alvinegro, Daniel Carvalho escapou em contragolpe pela direita e cruzou para Ronaldo abrir o placar após falha do zagueiro.

A alegria pelo gol aos 42min, porém, quase foi interrompida aos 48min, quando Alípio acertou uma bicicleta no travessão de Helton Leite. Mas mesmo pressionado, o time de General Severiano conseguiria sair em vantagem para o intervalo.

O Botafogo voltou mais confiante para a etapa final, controlando a partida de acordo com seu ritmo. Antes perigoso, o Luverdense praticamente não chegava mais à meta alvinegra. A dificuldade da equipe da casa de incomodar o time de General Severiano e a combinação de resultados que permitia o acesso até mesmo com o empate aumentava a cada minuto a ansiedade da torcida presente ao estádio.

Dentro de campo, a emoção foi pouca e o duelo travado, mas o apito final do jogo explodiu a arquibancada visitante mesmo apesar de penalti perdido por Neilton aos 49 minutos. O mais importante era mesmo o retorno à Série A.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Luverdense: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Adriano da Matta, Osman (Calyson) e Alípio; Tozin e Lucas Fernandes. Técnico: Júnior Rocha

Botafogo: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Fernandes) e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Neilton e Ronaldo. Técnico: Ricardo Gomes

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (Mato Grosso)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Gol: Ronaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp