27/04/2021 às 13h47min - Atualizada em 27/04/2021 às 13h47min

Moradores de Presidente Kennedy podem pagar o IPTU 2021 pelo Pix

Da Redação

A Prefeitura de Presidente Kennedy está recebendo o IPTU 2021 também via Pix - meio de pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central (BC). Nesta modalidade os recursos são transferidos em poucos segundos e o pagamento confirmado a qualquer hora ou dia. Assim fica muito mais fácil, prático e rápido pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que é cobrado pelo Município. 

Para efetuar o pagamento com o Pix, basta escanear o QR Code (código de barras bidimensional, que pode ser escaneado pela maioria dos telefones celulares) do tributo, disponível no carnê de pagamento do IPTU.

Se o carnê ainda não chegou em sua residência, aguarde pois ele deve estar a caminho e será entregue pelos Correios. Caso queira a segunda via do seu IPTU, acesse o site www.presidentekennedy.es.gov.br/iptu, preencha os dados necessários e gere seu boleto.

O IPTU representa uma das principais fontes de receitas próprias do município. O pagamento do imposto em dia evita a incidência de multas e juros, além de possibilitar que o município possa reverter o dinheiro em serviços para a população.
 
A Prefeitura informa que mesmo com a implantação do Pix, o pagamento por código de barras no boleto continuará como opção para o contribuinte. 
 
Regras para fazer o pagamento do IPTU pelo PIX
  • O proprietário do imóvel, precisará ter uma conta no banco;
  • O banco que você utiliza, precisa fornecer o serviço Pix;
  • Será necessário se cadastrar no banco que utiliza, assim ativando sua chave para o uso do sistema;
  • Baixar o aplicativo do seu banco e autorizá-lo para transações. A autorização é concedida pela equipe da instituição financeira.

 

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp