Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/11/2015 às 16h34min - Atualizada em 05/11/2015 às 16h34min

Integrantes de quadrilha responsável por explodir bancos são presos no Espírito Santo

Foram presos três homens de São Paulo e uma mulher capixaba. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, o grupo atua em São Paulo, Minas Gerais e Estados do Nordeste

Gazeta Online

Quatro participantes de uma quadrilha que atua explodindo caixas eletrônicos por diversos Estados do Brasil foram presos nesta quarta-feira (4) no Espírito Santo.

Foram presos três homens de São Paulo e uma mulher capixaba. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), André Garcia, os quatro fazem parte da quadrilha responsável pela explosão da agência do Banco do Brasil, em Jacaraípe, na Serra, na madrugada desta quinta-feira (05).

Em entrevista à Rádio CBN Vitória, o secretário informou que o grupo especializado já realizou outros ataques a banco no Espírito Santo, mas também atua em São Paulo, Minas Gerais e Estados do Nordeste. Segundo André Garcia, o grupo planejava pelo menos mais um ataque.

"Essas movimentações têm sido acompanhadas com muito cuidado pelo nosso serviço de inteligência e pela Delegacia de Roubo a Banco", disse.

Parte da quadrilha foi presa antes da explosão à agência do Banco do Brasil de Jacaraípe, no entanto, o secretário informou que os responsáveis pela explosão na Serra fazem parte do mesmo grupo.

"A quadrilha não tem atuação exclusiva no Estado, é uma epidemia que atinge nossos estados vizinhos. Mudou um pouco a modalidade, no Nordeste e em Minas Gerais chamam de cangaço moderno. O que importa é que impactamos decisivamente na atuação dessas quadrilhas. Eles não vão atuar à vontade aqui no Estado", afirma.
 
Apesar de parte dos criminosos criminosos presos serem de São Paulo, todo o grupo preso até agora será processado e julgado no Espírito Santo. Sobre a explosão desta quarta-feira (4), o secretário informou que a perícia da Polícia Civil ainda levanta dados, mas informa que aparentemente os responsáveis erraram na quantidade de explosivos e no local, o que acabou danificando a estrutura do banco.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp