A Coty Inc. (NYSE: COTY), uma das principais empresas de beleza do mundo e líder global em fragrâncias, revelou hoje sua estratégia de longo prazo, sustentada por seis prioridades, para o crescimento sustentável. Essas iniciativas se baseiam nas ações tomadas pela Coty no ano passado que aceleraram sua mudança para um crescimento sustentável e lucrativo, com maiores controles de custos e uma posição de mercado mais competitiva.
Em uma apresentação aos investidores, a CEO da Coty, Sue Y. Nabi, delineará como a empresa já está oferecendo um desempenho melhorado em relação às seguintes prioridades estratégicas:
Sue Y. Nabi, CEO da Coty Inc., comentou:
“A Coty está em uma posição ideal para acelerar as vendas e os lucros por meio de nossas seis prioridades estratégicas, que irão reposicionar e expandir nosso portfólio para atender às grandes oportunidades que estão por vir. Antecipamos uma recuperação na demanda por produtos de beleza conforme as restriçõesàpandemia diminuam, comandada por produtos de beleza de luxo, beleza limpa, China e cuidados com a pele. Nosso desempenho será apoiado por um portfólio orientado a um propósito e altamente focado: ancorado no luxo com marcas altamente desejadas e fornecidas por meio de ativações omnicanal inovadoras”.Ela acrescentou: “Em todos os nossos negócios, estamos aproveitando a sustentabilidade como o maior impulsionador da inovação – permitindo que nossas marcas capitalizem na crescente demanda do consumidor por produtos de beleza excepcionais que sejam limpos e ecológicos. Pretendemos utilizar essa estratégia para transformar a Coty em uma potência de beleza verdadeiramente global”.
FORTALECIMENTO DA CONSUMER BEAUTY E DE FRAGRÂNCIAS DA MASS
A Coty tem a intenção de fortalecer o desempenho de seu negócio de Consumer Beauty rejuvenescendo e reposicionando várias marcas importantes, permitindo-lhe capturar novas oportunidades de crescimento. Isso envolve planos para reforçar CoverGirl, Sally Hansen, Rimmel, Max Factor e adidas por meio de um foco no valor da marca, principais tendências, objetivos claros do consumidor, execução na loja, inovação de produtos e garantia de que cada marca tenha um propósito distinto.
UMA NOVA ABORDAGEM PARA COVERGIRL
A Coty espera fortalecer o apelo da CoverGirl para uma base mais ampla de consumidores nos EUA. O objetivo será construir sobre a herança da marca de tendências pioneiras de beleza – incluindo maquiagem limpa e produtos híbridos de maquiagem/cuidados com a pele –, apoiada por novos lançamentos e marketing inovador. A CoverGirl, que em 2021 completa 60anos, já está se beneficiando desse reposicionamento e está apresentando melhorias nas vendas.
Para apoiar essa estratégia, a Coty apresentará uma nova campanha de marketing importante para a ‘Simply Ageless’ da CoverGirl: a base antienvelhecimento número um nos EUA. Visando a crescente demanda por maquiagem para a pele, a campanha vê o retorno de Niki Taylor, que foi embaixadora da CoverGirl na década de 1990.
A nova campanha irá ao ar na semana que vem nos EUA e demonstra uma visão saudável e renovada da publicidade de beleza tradicional por parte da CoverGirl – com conteúdo baseado em imagens e vídeos feitos pela própria Niki em sua casa.
CRIAÇÃO DE UM PORTFÓLIO ABRANGENTE DE CUIDADOS COM A PELE
A Coty pretende criar seu portfólio de cuidados com a pele nas divisões Mass e Prestige: capitalizando as principais tendências, como medicina regenerativa, e criando produtos que são realmente ecológicos, limpos e sustentáveis. Atualmente, a Coty tem três marcas de cuidados com a pele, com uma quarta marca, SKKN by Kim, que será lançada no ano fiscal de 2022. Cada marca ocupa um posicionamento, níveis de preços e pontos fortes geográficos distintos. A Coty agora vê uma oportunidade de estender várias de suas marcas de designers e marcas de produtos de beleza ao portfólio de cuidados com a pele.
Dentro de seu portfólio de cuidados com a pele existente, a Coty está reposicionando suas marcas para obter um maior sucesso. A Lancaster, que possui uma rica história relacionadaàtecnologia e proteção inovadoras para a pele, incluindo uma propriedade intelectual exclusiva, tem a intenção de passar de uma marca regional de proteção UV a uma líder em melhoria e renovação de cuidados com a pele. A Philosophy – que produz o Purity, produto de limpeza facial número um nos EUA –, além de uma marca de beleza voltada para o bem-estar centrada nos EUA, quer ser uma líder em produtos para a pele ecológicos e limpos.
ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO NA PRESTIGE E NA CHINA
A Coty quer melhorar o desempenho de seu negócio de luxo, acelerando seu negócio principal de fragrâncias da Prestige e capturando novas oportunidades em cosméticos e cuidados com a pele da Prestige. Até o ano fiscal de 2025, a Coty tem como objetivo: aumentar o mix de receita de cuidados com a pele de cerca de 6% para mais de 10%; aumentar o mix de receita de cosméticos da Prestige de cerca de 3% para uma porcentagem alta de um dígito; e, por último, a contribuição da China vai triplicar para mais de 10% do mix de receita. Com as fragrâncias da Prestige, os cosméticos da Prestige, os produtos para pele e as operações na China fornecendo margens superiores às corporativas, espera-se que este mix de portfólio direcionado impulsione a lucratividade e a expansão das margens.
A Coty mantém uma posição de liderança em fragrâncias de luxo, com três das 10 principais marcas de fragrâncias femininas e duas das 10 principais fragrâncias masculinas de 2020 em seu portfólio. A Coty espera oferecer mais fragrâncias femininas icônicas ao mercado e expandir sua presença em fragrâncias artesanais. A empresa também confirmará que não possui licenças importantes da divisão Luxury expirando, com base em seus termos, nos próximos cinco anos. Além disso, muitos dos contratos de licenciamento da Coty com marcas de luxo permitem a extensão para outras categorias de beleza, como cosméticos e cuidados com a pele.
A Coty demonstrou a oportunidade de crescimento da Prestige por meio do sucesso da Gucci Beauty. Nos últimos nove meses, a venda de cosméticos da Gucci cresceu mais de 110% nos EUA e mais de 50% na Ásia-Pacífico, enquanto a base da Gucci vendeu mais de 60 mil unidades em dois meses. A Gucci Beauty também obteve grande sucesso desde a abertura do carro-chefe da marca, Tmall, tornando-a uma das quatro principais inaugurações de marcas de beleza de luxo da Tmall desde 2018. A Coty também destacou a oportunidade de crescimento significativo para marcas líderes de fragrâncias artesanais na China, entre as quais Chloe, Tiffany & Co. e Bottega Veneta.
O desempenho de suas marcas na China e sua crescente presença em destinos emergentes de Travel Retail (como Hainan) reforçam a confiança da Coty em sua capacidade de capturar participação de mercado e crescimento na região. A Coty também espera uma recuperação no setor de Travel Retail após 12 meses desafiadores, com indicadores sugerindo uma forte demanda reprimida por viagens internacionais.
E-COMMERCE ALIMENTANDO O CRESCIMENTO DE LUXURY E MASS
A Coty planeja acelerar seu crescimento de e-commerce e venda direta ao consumidor final (ou Direct-to-Consumer – DTC) por meio de uma abordagem transformada de sua estratégia digital. No segundo trimestre de 2021, a empresa registrou crescimento de 40% nas vendas de e-commerce, impulsionado pelos negócios Prestige e Mass. A abordagem digital recém-integrada da Coty foi projetada para aproveitar esse impulso e aproveitar as inovações líderes do setor, incluindo escuta social e comércio social.
TORNAR-SE LÍDER DA INDÚSTRIA EM SUSTENTABILIDADE
A Coty tem como objetivo criar um mundo mais sustentável e inclusivo por meio de sua plataforma “Beauty That Lasts” (ou “Beleza que dura”). Essa estratégia se baseia em três pilares principais: produto, planeta e pessoas. Para integrar a sustentabilidade em seu processo de desenvolvimento de produto, a Coty anunciou seu índice “Beauty That Lasts”, uma medida que vê a divisão de P&D da Coty integrar critérios de sustentabilidade sólidos no desenvolvimento de embalagens e fórmulas de cada novo produto.
REAFIRMAÇÃO DA ORIENTAÇÃO FINANCEIRA
Antes do anúncio dos resultados do terceiro trimestre de 2021 da Coty, em 10 de maio de 2021, a empresa está reafirmando sua orientação financeira atual. A Coty prevê um EBITDA ajustado de aproximadamente US$ 750 milhões para o ano fiscal de 2021 e permanece no caminho certo para encerrar o ano financeiro com receitas líquidas entre US$ 4,5 bilhões e US$ 4,6 bilhões. A empresa reafirmou sua meta de impulsionar a alavancagem para 5x no final do ano civil de 2021.
NOTA AOS EDITORES
A apresentação completa do “Investor Day” pode ser baixada aqui.
Os próximos ganhos trimestrais da Coty serão anunciados em 10 de maio de 2021. Para obter mais detalhes, visite a seção de Relações com Investidores da Coty no site da empresa.
Sobre a Coty Inc.
A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com um portfólio icônico de marcas de fragrâncias, cosméticos de cor e cuidados com a pele e com o corpo. A Coty é líder global em fragrâncias e número três em cosméticos de cor. Os produtos da Coty são vendidos em mais de 150 países ao redor do mundo. A Coty e suas marcas estão comprometidas com uma série de causas sociais, além de buscar minimizar seu impacto no meio ambiente. Para obter mais informações sobre a Coty Inc., acesse www.coty.com.
Declarações prospectivas
Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos de 1995. Estas declarações prospectivas refletem as visões atuais da Empresa com relação, entre outras coisas, às operações e estratégias futuras da Empresa (incluindo a implementação esperada e impacto relacionado de suas prioridades estratégicas), ao impacto da COVID-19 e possíveis cenários de recuperação (incluindo a recuperação do setor de Travel Retail), às iniciativas digitais, de e-commerce e de venda direta ao consumidor final da empresa, às iniciativas de sustentabilidade da empresa,àestratégia de marca da empresa e reposicionamento da marca (incluindo o cronograma e o impacto disso), inovações de produto (incluindo o cronograma e o impacto disso), investimentos, licenças e mudanças de portfólio, planejamento estratégico, metas, relatórios de segmentos e perspectivas para períodos de relatórios futuros (incluindo a extensão e o cronograma da receita, tendências de despesas e lucros e mudanças nos fluxos de caixa operacionais e fluxos de caixa das atividades operacionais e atividades de investimento e impulsionadores esperados de vendas e lucratividade em períodos futuros),àagenda de transformação abrangente da Empresa (o “Plano de Transformação”), eficiência de custos atual e futura, iniciativas e programas de otimização e reestruturação, transações estratégicas (incluindo seu cronograma e impacto esperados),àestratégia de alocação de capital da Empresa e pagamento de dividendos (incluindo a suspensão de dividendos de pagamentos e a duração dos mesmos), sinergias, economias, desempenho, custo, cronograma e integração de aquisições, incluindo a parceria estratégica com Kylie Jenner e a parceria estratégica com Kim Kardashian, fluxos de caixa futuros, liquidez e capacidade de empréstimo, cronograma e tamanho das saídas de caixa e desalavancagem da dívida,àdisponibilidade de financiamento do governo local ou programas de reembolso em conexão com a COVID-19 (incluindo prazo e valores esperados), ao cronograma e a extensão de quaisquer prejuízos futuros e sinergias, economia, impacto, custo, cronograma e implementação do Plano de Transformação da Empresa, incluindo mudanças na estrutura operacional e organizacional, iniciativas de simplificação e execução operacional, reduções de custos fixos, mudanças na cadeia de suprimentos e as prioridades da alta administração. Estas declarações prospectivas são geralmente identificadas por palavras ou frases, como “antecipar”, “vai”, “estimar”, “planejar”, “projetar”, “esperar”, “acreditar”, “pretender”, “prever”, “irá”, “pode”, “deveria”, “perspectiva”, “continuar”, “temporário”, “alvo”, “objetivo”, “potencial”, “meta” e palavras ou frases semelhantes. Estas declarações são baseadas em certas suposições e estimativas que consideramos razoáveis, mas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do nosso controle, que poderiam causar eventos ou resultados reais (incluindo nossa condição financeira, resultados operacionais, fluxos de caixa e perspectivas) que diferem materialmente de tais declarações, incluindo riscos e incertezas relacionados:
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