Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/10/2015 às 07h31min - Atualizada em 29/10/2015 às 07h31min

Prefeita recebe representantes de Movimento Empresarial

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A Prefeita Amanda Quinta Rangel recebeu na tarde desta quarta-feira (28) representantes do Movimento Empresarial Sul Espírito Santos – Messes, bem como do Movimento Avança Sul e ES em Ação.

Participaram do encontro também o representante do Porto Central Murilo Ghiotto Batista, Pedro Sandrini, Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim, Ubirajara Tavares Dias, representante da Federação das Indústrias do Espírito Santo – Findes, que também fazem parte dos Movimentos.

O objetivo da reunião foi avaliar as possibilidades de crescimento após a implantação do Porto Central.  José Bessa Barros, coordenador do Messes, informou que foi feito um estudo que avaliou para onde a região cresceria e o resultado apontou o litoral.

“É por isso que estamos unidos nesses movimentos. Trabalhamos pela busca de informações consistentes, buscamos novos caminhos e avançamos em busca de alternativas. Embora Presidente Kennedy seja protagonista quando o assunto é o Porto Central, sua implantação vai impactar toda a região”, destaca Bessa.

Murilo Ghiotto esclareceu dúvidas dos empresários sobre datas e possibilidades do empreendimento. “O Porto Central está se preparando para fazer bem feito”.

Amanda Quinta Rangel ressaltou a importância da conversa com os representantes de movimentos estratégicos para a região. 

“Poder contar com entidades que somam pelo bem do sul do Estado é muito importante. Estamos à disposição para novas parcerias que nos permitam avançar e promover o desenvolvimento. A Prefeitura está dotando o município de total infraestrutura para atender o aumento da demanda em todas as áreas. O que somar ao processo será muito bem vindo.”

Maria Helena Vargas, diretora da TV Gazeta Sul,  também falou como representante do Messes: “Essa é uma bandeira de toda a Região Sul. Quando unimos forças e há interação, vemos onde cada um pode ajudar para que as coisas aconteçam”.

José Augusto Galito, Presidente do Clube de Diretores Lojistas de Presidente Kennedy, falou da importância de participar do encontro.

 “Reuniões como essa abrem novos caminhos de conversação para o comércio local. Vamos fazer parcerias e participar desses grupos estratégicos. É um passo importante para nós”.

Pedro Sandrini enfatiza que a parceria do Poder Público com a iniciativa privada vai ser uma virada na história, com a unificação em busca do sucesso de um projeto comum, o Porto Central.

“Além de fundamental importância para o desenvolvimento da região, ao gerar emprego e renda, o Porto Central se tornará importante vetor desenvolvimentista, pois será um marco e agregará outros investimentos que possibilitarão a ampliação de negócios”, finaliza José Bessa Barros, que entregou cópia de relatório que aponta as prioridades para a região à Prefeita ao final do encontro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp