Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/10/2015 às 11h17min - Atualizada em 27/10/2015 às 11h17min

Federação vai pedir inclusão de times capixabas Liga Sul-Minas-Rio

De acordo com o site GloboEsporte.com, presidente da FES, Gustavo Vieira, participa de assembleia na CBF nesta terça-feira (27)

Gazeta Online

A criação da Liga Sul-Minas-Rio tem sido um dos assuntos mais comentados do futebol brasileiro nos últimos dias. Em meio às polêmicas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou, para esta terça-feira (27), uma assembleia administrativa com os representantes de todas as federações do país para apreciação do pedido de filiação da liga. 

Um dos dos participantes da reunião será Gustavo Vieira, presidente da Federação do Espírito Santo, e o dirigente pretende solicitar a inclusão de times capixabas na competição.

"Vamos ouvir as considerações do gestores da nova liga. Inclusive eu já recebi telefonemas de alguns, e contestei o porque da não inclusão de times do Espírito Santo, já que a gente está na Região Sudeste. Quer a aprovação da liga? Tudo bem! Mas que tenhamos uma contrapartida da inclusão de um ou dois times do nosso estado, por critérios técnicos, assim como a Copa do Nordeste. É isso que eu estou articulando", disse Gustavo, em entrevista publicada no site GloboEsporte.com/es.

A competição
A Liga Sul-Minas-Rio já preparou a primeira versão da tabela da Primeira Liga, competição que será realizada no Brasil a partir de 27 de janeiro de 2016. São três os grupos apontados pela organização da disputa, que terá cinco datas. Nesta terça-feira, haverá uma assembleia geral na CBF com as federações estaduais para ver se há aval dos dirigentes à competição.
O calendário da Primeira Liga prevê duas datas coincidentes com a primeira fase da Libertadores, no entanto, os jogos serão realizados nas datas que não forem utilizadas pelos clubes nas duas competições. Uma vez que tanto Conmebol quanto CBF designam uma data a mais para as referidas etapas dos torneios.
Os clubes que jogarem a Libertadores vão disputar a segunda rodada da Primeira Liga no dia 24 de fevereiro. Datas e horários da Primeira Liga poderão ser modificados de acordo com interesse dos parceiros comerciais. Para as semifinais, irão se classificar o primeiro de cada grupo e mais o melhor segundo colocado. Na primeira fase, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense jogarão duas partidas em casa e apenas uma fora.
Grupos:
Grupo 1: Cruzeiro, Fluminense, Criciúma, Atlético-PR
Grupo 2: Grêmio, Internacional, Coritiba, Avaí
Grupo 3: Figueirense, Atlético-MG, América-MG, Flamengo
1ª RODADA
27/01
Atlético-MG x Flamengo
Criciúma x Cruzeiro
Fluminense x Atlético-PR
28/01
América-MG x Figueirense
Avaí x Grêmio
Internacional x Coritiba
2ª RODADA
17/02
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
Cruzeiro x Fluminense
18/02
Flamengo x América-MG
Atlético-PR x Criciúma
Internacional x Avaí
3ª RODADA
09/03
Atlético-MG x América-MG
Flamengo x Figueirense
Grêmio x Internacional
10/03
Cruzeiro x Atlético-PR
Fluminense x Criciúma
Coritiba x Avaí
SEMIFINAIS
23/03 e 24/03 (quarta e quinta)
FINAL
31/03 (quinta)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp