16/04/2021 às 14h43min - Atualizada em 16/04/2021 às 15h20min

Clássicos para Ninar – animação infantil estreia com história inspirada em O Lago dos Cisnes

Inspirado no espetáculo “O Lago dos Cisnes”, “CLÁSSICOS PARA NINAR” reúne dança, música e audiovisual para encantar públicos de todas as idades. O projeto conta com Cecília Kerche, Embaixadora da Dança e primeira bailarina do Theatro Municipal RJ. Artista reconhecida internacionalmente como uma das maiores intérpretes da protagonista desta obra clássica. O curta está disponível gratuitamente no canal da KBMK Produções no YouTube.

DINO
https://linktr.ee/kbmkproducoes

A KBMK Produções promete emocionar a todos com o curta-metragem de animação infantil "CLÁSSICOS PARA NINAR". Uma obra inspirada em um dos mais belos e célebres espetáculos de ballet clássico do mundo: O Lago dos Cisnes. O filme já está disponível gratuitamente no canal da produtora no YouTube e em suas redes sociais. Classificação livre.

Durante a live de estreia do filme, Luiz Kerche, diretor do filme, contou sobre como nasceu essa proposta. Ele conta que a ideia central brotou ainda durante seu curso de cinema e audiovisual. E pode agora tornar-se realidade através do profissionalismo e criatividade de uma grande equipe, que inclui Tenara Gabriela e Karla Kalife - formando o trio de sócios da produtora KBMK Produções.

Desenvolvido através da técnica audiovisual de stop motion, cada um (01) segundo de animação revelou-se em um conjunto de 24 frames - quantidade de imagens fixas reunidas para compor o quadro de efeito do produto audiovisual. E todo esse desafio inspirou ainda mais a produtora cultural Tenara Gabriela ao longo da execução do projeto:

"Um projeto deste tamanho durante uma pandemia já seria uma grandiosidade, mas me trouxe ainda mais emoção. Essa percepção da importância de cada cena me fez repensar que todo frame da nossa vida vale a pena, é um aprendizado e a gente precisa valorizar cada um deles. Esse filme foi um sonho e hoje é uma realidade graças à dedicação de uma grande equipe", comenta a produtora cultural.

A produção conta com a participação especial de Cecília Kerche, bailarina reconhecida internacionalmente como uma das maiores intérpretes da personagem Odette, de Lago dos Cisnes. Inesquecível primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Embaixadora da Dança - título dado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

"Um trabalho maravilhoso! Eu me apaixonei pela proposta desde o início. Um filme inspirado em um ballet icônico para a história da dança no mundo, representada de forma tão sutil, amorosa e delicada", resume Cecília Kerche.

A bailarina Paula Damiane dá vida à personagem protagonista da obra. Ela é formada pela Escola do Theatro Bolshoi Brasil, tendo trabalhado com grandes coreógrafos do âmbito nacional e internacional: "Nesse momento de incerteza com a pandemia, poder voltar a subir no palco, colocar a sapatilha e sentir a iluminação foi revigorante. Eu me sinto lisonjeada por esse convite e foi um prazer participar deste projeto tão lindo".

O filme estrela Isabela Rosa, atriz e digital influencer mirim, que, com apenas 03 anos de idade, faz sucesso na internet com seu jeito extrovertido, que encantou também a todas as pessoas nos bastidores de gravação, conforme compartilhou a equipe do filme.

Felipe Santiago e Léo Silva estão entre estes profissionais citados como fundamentais na concretização deste "projeto audacioso, delicioso e desafiador" - dando vida ao roteiro através do trabalho de cinegrafista, edição e equipe de fotografia.

A iniciativa é uma apresentação do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, contemplada pelo Edital de Chamada Emergencial de Premiação Retomada Cultural. Produção Thiago Piquet, através da T.Piquet - Cultura e Arte.

Sobre a KBMK Produções: desde 2010, a empresa carioca se insere nas múltiplas áreas da Arte e da Produção Cultural. Agindo nos projetos desde sua concepção, gerindo a captação de recursos, a gestão administrativo-financeira, apoio na divulgação, implementação e mensuração de resultados. Uma empresa que gera conteúdo, pulsa desafios e transpira arte.

O curta-metragem "CLÁSSICOS PARA NINAR" está disponível gratuitamente no canal da KBMK Produções (@kbmkproducoes) no YouTube.



Website: https://linktr.ee/kbmkproducoes
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp