22/10/2015 às 14h59min - Atualizada em 22/10/2015 às 14h59min

Projeto Leitura faz acampamento literário

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Por entender a importância vital da leitura na vida do aluno, e para possibilitar o acesso a textos e livros condizentes com o seu meio, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizou o “Projeto Leitura”, com 50 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.

Nesse Projeto, as diferenças são vivenciadas, de forma a incentivar o crescimento pessoal e social, e a prática da leitura está enfatizando a dimensão do prazer e da alegria.

“Não é uma via pura e simplesmente obrigatória, de conteúdos frios e distantes do contexto em que está inserido esse educando, já que é na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que formamos o leitor e o escritor”, destaca Sabrina Proêza, Secretária Municipal de Educação.

Ela diz que a iniciativa visa inserir as crianças no mundo da leitura com significado, proporcionando situações diversificadas de leitura (escrita), para sanar dificuldades encontradas no cotidiano escolar nas diversas áreas de conhecimento.

Fazem parte do Projeto  a leitura de livros infanto-juvenis, realização de rodas de leituras, teatros, Contação de história e visita à Biblioteca Móvel,  ente outras ações.

No encerramento do Projeto foi realizado o Primeiro Acampamento Literário na Praia de Marobá. Os alunos tiveram a oportunidade de exercitarem, de forma prazerosa, através de tapetes de letras, self service de livros e atividades com música, desenhos, entre outras atividades,  a prática da leitura fora dos muros da escola.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp