Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/10/2015 às 07h00min - Atualizada em 19/10/2015 às 07h00min

Shell Iniciativa Empreendedora chega a Presidente Kennedy com caravana de empreendedorismo

Serão oferecidas consultorias para sanar as dúvidas dos empreendedores atuais e futuros da cidade

Mariana Bonniard - Assistente de Projetos - Shell Iniciativa Empreendedora

Em seu terceiro ano oferecendo mentoria e capacitação para empreendedores de 12 cidades do sul capixaba e norte fluminense, o programa Shell Iniciativa Empreendedora promove as Caravanas Empreendedoras. Gratuitas e abertas ao público, as expedições são itinerantes e oferecem consultoria sobre empreendedorismo em todas as localidades participantes do programa. A Caravana aporta em Presidente Kennedy, na Praça Manoel Fricks Jordão no dia 22 de outubro (quinta-feira). Os serviços serão oferecidos das 10h às 16h. 

“A primeira turma do Shell Iniciativa Empreendedora, em 2013, teve 94% de aprovação. Isso nos mostrou que há uma grande demanda por consultoria especializada neste tema, e nos motivou a ampliar ainda mais o programa. Estamos muito satisfeitos por poder disseminar de forma cada vez mais intensa a cultura do empreendedorismo”, comemora Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil. 

Inteiramente gratuitas e abertas ao público geral, as Caravanas do programa Shell Iniciativa Empreendedora oferecem consultoria sobre modelos de negócios, apresentam cursos de capacitação gratuitos disponíveis em cada cidade, informam sobre impostos a serem pagos, dão orientação sobre legalização de microempresas e de microempreendedores individuais (MEIs), entre outras atividades. Com o objetivo de formar líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás, que responde por parte importante das economias locais, as Caravanas Empreendedoras oferecem, ainda, palestras e consultoria sobre como ingressar neste setor, informando sobre serviços ligados direta ou indiretamente à cadeia produtiva do petróleo. 

No Sul Capixaba, o Shell Iniciativa Empreendedora atua nos municípios de Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha. As cidades abrangidas pelo projeto no Norte Fluminense são Macaé, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra. Já no Sul Capixaba são 
Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Vila Velha e Vitória, todas elas receberão as Caravanas Empreendedoras entre 2015 e 2016. 

Sobre o Shell Iniciativa Empreendedora
O Shell Iniciativa Empreendedora é mais uma versão brasileira do Shell Live Wire, projeto de empreendedorismo da Shell presente em 14 países, que no Brasil também conta com o Shell Iniciativa Jovem. Ambos têm como parceiro executor o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS.

SERVIÇO
Caravana Shell Iniciativa Empreendedora – Presidente Kennedy
Data: 22 de outubro
Horário: de 10h às 16h
Local: Praça Manoel Fricks Jordão


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp