Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/10/2015 às 12h33min - Atualizada em 15/10/2015 às 12h33min

Escola de Jaqueira desenvolve Projeto Resgatando Valores

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

A EMEIEF Bery Barreto de Araújo, localizada na Comunidade de Jaqueira, desenvolveu o "Projeto Resgatando Valores", que envolve cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo é refletir sobre direitos e deveres dos alunos como cidadãos, despertando-os para mudança de atitudes e desenvolvimento do espírito de colaboração em casa ou na escola, adquirindo e assumindo responsabilidades.

No "Resgatando Valores" são abordados temas como Princípios e Valores, Sexualidade, Gravidez na adolescência, Diversidade, Drogas e suas consequências, Violência e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os temas são trabalhados de forma lúdica, através de teatro, jograis, teatro mudo, coreografias, coral, cartazes, paródias, música em libras entre outros recursos didáticos.

A Prefeita Amanda Quinta Rangel ressalta que projetos como esse são importantíssimos porque propiciam a discussão de situações que fazem parte da rotina do adolescente.

"Projetos assim resgatam e estimulam no aluno atitudes que estão se perdendo ao longo dos anos.É preciso incentivar a gentileza, o perdão, o amor ao próximo e o respeito às diferenças. A Educação muda o mundo e vamos sempre investir para que mude definitivamente a realidade de Presidente Kennedy".

Sabrina Proêza, Secretária de Educação destaca que a escola investe para propiciar o desenvolvimento de virtudes indispensáveis à formação humana, através do resgate de princípios e valores, e que assim cumpre sua função de preparar o aluno para a vida em sociedade como agente transformador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp