Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/10/2015 às 17h33min - Atualizada em 13/10/2015 às 17h33min

Deputados pedem cassação de Eduardo Cunha

Assinam o documento parlamentares do PT, PSOL, PROS, PPS e Rede

Gazeta Online

O PSOL entrou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), por quebra de decoro parlamentar. Assinam o documento parlamentares do PT, PSOL, PROS, PPS, PSB, Rede e até mesmo do PMDB, partido de Cunha.

A representação tem mais de 20 páginas, incluindo anexos da Procuradoria-Geral da República (PGR) que afirmam que Cunha e familiares do deputado são beneficiários finais de contas secretas na Suíça.

Os deputados argumentam que Eduardo Cunha mentiu como parlamentar. Em março, Cunha negou na CPI da Petrobrás que tivesse conta no exterior, diferente do que apontam as investigações. Segundo levantamento inicial do PSOL,  46 parlamentares assinaram o requerimento, a maioria deles do PT.

Nas redes sociais, a ex-candidata do PSOL à presidência em 2014, Luciana Genro, disse que "os dias do Cunha na presidência da Câmara estão contados". Internautas apoiam o movimento e a hastag #foracunha é a expressão mais citada no Twitter.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp