Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/10/2015 às 08h35min - Atualizada em 07/10/2015 às 08h35min

Prefeitos do Estado vão fazer protesto na Assembleia contra crise econômica

A intenção dos prefeitos é discutir a crise econômica que atinge as contas municipais. Diante de tais efeitos, os gestores se propuseram a se concentrar em frente à Assembleia Legislativa

Folha Vitória
Presidente da Amunes diz que municípios estão preocupados com a crise (Foto: ​Divulgação)

O presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Dalton Perim (PSDB), aguarda a participação de, pelo menos, 90% dos prefeitos na manifestação da próxima quinta-feira (8), quando os prédios administrativos estarão fechados para atendimento ao público.

A intenção dos prefeitos é discutir a crise econômica que atinge as contas municipais. Diante de tais efeitos, os gestores se propuseram a se concentrar em frente à Assembleia Legislativa, local de onde devem partir para visitas em comissões aos representantes do Tribunal de Justiça (TJES), Ministério Público do Estado (MPES), Tribunal de Contas do Estado (TCES) e Ales.

“Nossa ação deverá ser definida no local. Mas a ideia é realizar visitas a alguns órgãos”, assinalou Dalton Perim.

O presidente da Amunes disse que a expectativa da entidade é a participação maciça dos prefeitos, embora os gestores da Grande Vitória não tenham confirmado presença no encontro e nem o fechamento dos prédios administrativos.

O governo do Estado destinou aos municípios recursos nas ordem de R$ 86 milhões. Para Perim, maioria deverá usar verba para pagar 13º salário.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp