Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/10/2015 às 20h33min - Atualizada em 06/10/2015 às 20h33min

Marinha encontra no Rio de Janeiro barco de pescadores desaparecidos em Itapemirim

Uma pessoa morreu, outra foi resgatada com vida, e duas outras estão desaparecidas, após um acidente entre um barco de pesca e um rebocador em alto mar

Folha Vitória

Após cinco dias de busca aos pescadores que desapareceram no último dia (01), quando o barco em que estavam se chocou contra um rebocador, em Itapemirim, sul do Estado, foram suspensas pela Marinha do Brasil. 

O barco usado pelos pescadores foi localizado na segunda-feira (05), a cerca de 38,5 milhas de distância do município de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. 

Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, a procura pelos pescadores será retomada apenas se surgirem novos fatos. Ao todo, foram cinco dias de operação contínua, feita pelo Navio-Patrulha Oceânico APA.

No entanto, avisos por rádio náutico continuarão sendo divulgados, pedindo que todas as embarcações que trafeguem na área fiquem atentas a qualquer indício.

ACIDENTE EM ALTO MAR

Um barco de pesca teria se chocado contra um rebocador, na última quinta-feira (01), por volta das 22h30. Quatro homens que estavam a bordo do barco de pesca caíram no mar, um morreu, outro foi socorrido, e dois estão desaparecidos. 

A embarcação Santiago, media 10 metros, e saiu para pescar dourado com pescadores de Itaipava, porém, devido à má pescaria, mudou seus planos para a pesca do peroá, no sul da Bahia. O barco saiu na última sexta-feira (26) e chegaria ao Porto de Itaipava, em Itapemirim, nesta sexta-feira (02). 

O rebocador envolvido no acidente já foi periciado pela Capitania dos Portos e liberado para voltas às operações. A empresa responsável pela embarcação, a Tranship disse que contratou uma outra empresa que vai auxiliar nas buscas dos desaparecidos. 

A Marinha abriu um inquérito para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. A análise deve ser concluída m 90 dias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp