Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/03/2021 às 09h34min - Atualizada em 29/03/2021 às 16h20min

Tudo sobre chocolate e cães na comemoração de Páscoa

Páscoa é sinônimo de chocolate e, nesse período, muitos tutores de animais pensam em dar chocolate para os pets como forma de comemoração pela data. Por isso, a Hill's Pet Nutrition decidiu falar mais sobre o assunto.

DINO
https://www.hillspet.com.br/

A médica veterinária e supervisora de assuntos veterinários da Hill's Pet Nutrition, a Brana Bonder, comenta sobre os perigos do chocolate para cães.

O chocolate é venenoso para cães, pois tem um componente tóxico chamado teobromina. Os seres humanos metabolizam facilmente essa substância, mas os cachorros não. Então, ela pode se acumular no sistema até chegar em níveis bem tóxicos. Por ter meia-vida de 17 horas, a teobromina pode agir no sangue do animal por até sete dias.

O perigo do chocolate para os cães depende do tipo, quantidade consumida e tamanho do animal. Mas, no geral, é recomendado evitar dar esse tipo de alimento. A teobromina em grandes quantidades pode afetar o cérebro e o coração do animal, causando vômito, diarreia, agitação e tremores musculares. Em cenários mais extremos, pode levar a arritmias cardíacas, convulsões e danos renais.

Caso o pet coma chocolate por acidente, o mais recomendado é procurar um médico veterinário. O especialista poderá tomar medidas como a indução do vômito, que deve ocorrer em até duas horas depois da ingestão. E vale reforçar que essa indução nunca deve ser feita em casa já que existe o risco do animal aspirar o vômito.

Receita para comemorar a Páscoa com o pet sem medo

A obesidade afeta muitos pets. De acordo com um levantamento da Hill's Pet Nutrition em 2019, 40% dos tutores de cães e gatos classificam seus pets como obesos. A ideia, então, é sempre manter a dieta recomendada pelo veterinário. Mas, se quiser fazer algo diferente na Páscoa, uma opção é montar petiscos usando a própria ração seca do animal. Confira:

Ingredientes
2 xícaras de ração seca
De 1 a 1¼ xícaras de água

Modo de Preparo
Bata a ração seca no liquidificador até ela virar um pó. Coloque o pó em uma tigela e vá adicionando a água gradualmente - até obter uma consistência de massa. Modele a massa em formatos de pequenos ovos e os coloque em uma assadeira. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos em temperatura de 350 graus.

Os "biscoitos" podem ser armazenados na geladeira por até cinco dias e não podem ser congelados.



Website: https://www.hillspet.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp