Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/09/2015 às 11h00min - Atualizada em 23/09/2015 às 11h00min

Municípios do Litoral Sul formam consórcio de desenvolvimento sustentável

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Região Litorânea Sul Capixaba está criado reunindo os municípios de Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy e Piúma

Folha Vitória
Representantes do Complisul - municípios de Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy e Piúma. (Foto: divulgação)

Secretários e procuradores dos municípios de Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy e Piúma ajustaram o documento de constituição do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Região Litorânea Sul Capixaba (Complisul), aprovaram a planilha de custos inicial e o encontro de celebração das assinaturas do Consórcio, que será no início de outubro, com data ainda a ser definida.

O município de Itapemirim, assim como os municípios parceiros, está convicto de que esse é o melhor caminho, por isso, instaura um fórum entre os envolvidos, visando fomentar o debate sobre problemas comuns na busca de caminhos compartilhados. Nessa perspectiva, o Consórcio assume o papel de ferramenta primordial para o fortalecimento dos municípios parceiros em direção a um sul praiano sustentável.

"A administração municipal não tem dúvida de que o consórcio entre os municípios sul praianos é a solução mais acertada para alavancar o desenvolvimento da região. A chegada dos portos e da ferrovia EF 118, irão exigir muita competência dos executivos municipais da região. Existem certos desafios que não podem ser enfrentados sozinhos" diz Rodrigo Bolelli, secretário de Desenvolvimento Estratégico de Itapemirim.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp