Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/03/2021 às 14h54min - Atualizada em 11/03/2021 às 15h20min

Fundação IKEA apoia a campanha da ONU para o acesso equitativo global à vacina da COVID-19

DINO

Hoje, a IKEA Foundation anunciou seu apoioàcampanha "Somente Juntos" das Nações Unidas (ONU), que exige acesso justo e equitativo às vacinas da COVID-19 no mundo inteiro.

"Os cientistas acreditam que a vacinação oferece a melhor esperança para o mundo sair dessa situação de pandemia, mas somente se todas as pessoas, em todos os lugares tiverem acessoàvacina. A distribuição desigual de vacinas pode provocar um aumento ainda maior na lacuna de desigualdade e colocar milhões de vidas em perigo", disse Per Heggenes, diretor executivo (CEO) da IKEA Foundation.

"Somente Juntos" exige que governos, empresas e filantropos apoiem uma implementação global de vacinas, que dê prioridade aos profissionais de saúde e garanta que os países mais pobres não sejam deixados para trás.

A pandemia está causando estragos nas comunidades mais vulneráveis do mundo. Mais de 130 milhões de pessoas caíram abaixo da linha da pobreza em 2020, muitas delas de comunidades marginalizadas, de acordo com dados da ONU. A distribuição desigual de vacinas pode reverter décadas de progresso na pobreza, saúde e educação.

"Não é apenas uma questão de moralidade -- é uma questão de saúde global", disse Melissa Fleming, Subsecretária Geral da ONU para Comunicações Globais. "Os vírus não respeitam fronteiras. Deixar que partes do mundo fiquem sem vacinar pode levar ao aparecimento de variantes mais mortais da COVID-19, prolongar a pandemia e atrasar a recuperação da economia global."

"Somente Juntos" faz parte da iniciativa Verified, lançada em 2020 para o combate a desinformação sobre a COVID-19. Verified é uma colaboração entre a ONU e a Purpose, uma organização de mobilização social. Contando com o apoio do subsídio da IKEA Foundation, a campanha ajuda "socorristas digitais" e colaboradores voluntários a divulgar informações precisas sobre a COVID-19.

Através de sua parceria com a Purpose, a IKEA Foundation almeja estabelecer a confiança do público nas vacinas da COVID-19 e angariar fundos para uma distribuição global justa de vacinas.

"No ano passado, todos nós perdemos coisas que amamos. Milhões de pessoas perderam seus entes queridos e meios de subsistência para este vírus mortal. Nos próximos meses, vamos ter a oportunidade de colocar o mundo no caminho certo para o fim da pandemia, mas somente se atuarmos juntos vamos poder garantir que ninguém será deixado para trás", disse Jeremy Heimans, diretor executivo (CEO) da Purpose.

Sobre a IKEA Foundation

A IKEA Foundation foi fundada pela INGKA Foundation, proprietária do Grupo Ingka de empresas. A IKEA Foundation é uma organização independente do negócio de varejo com um foco exclusivo na criação de vidas mais saudáveis em um planeta habitável através de filantropia e doações. www.ikeafoundation.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Radu Dumitrascu, [email protected], +31 655 69 85 70


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp