Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/09/2015 às 14h54min - Atualizada em 16/09/2015 às 14h54min

Esporte para Todos: judocas competem em Vila Velha

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Um ano após a implantação do Projeto Esporte para todos em Presidente Kennedy, 50 participantes entre sete e 17 anos participaram do Circuito Interescolar de Judô, realizado em Vila Velha no último final de semana. A próxima etapa será em Presidente Kennedy no mês de novembro.

Além de atletas do município, o circuito contou com a participação de competidores de Cachoeiro e Vila Velha e a equipe kennedense se saiu bem, na avaliação do professor Luiz Fernando de Oliveira, coordenador da Federação Capixaba de Desporto Escolar(Fecade), que elabora o plano de trabalho e coordena as atividades esportivas.

Zenildo Porto, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, diz que esse projeto era um sonho da administração e que tem rendido bons frutos. "Ele alia esporte e educação e promove inclusão social" "Faremos reuniões nas escolas e nos polos onde as atividades são oferecidas, para que possamos acrescentar mais quatro modalidades, a partir da escolha dos alunos", Hoje é disponibilizado o judô, handebol, ginástica rítmica e futebol.

Circuito Interescolar
Luiz Fernando relata que  todos os participantes do Circuito Interescolar receberam medalhas, mas alguns se destacaram na competição. E o mais importante. Puderam começar a sentir o que participar de uma disputa real, em que o conjunto amizade e superação são importantes.
 
“No primeiro ano focamos nas atividades internas, promovendo encontro entre os núcleos. No segundo ano já estava no planejamento levá-los para ambientes externos, para que assimilem todo o processo competitivo”.
 
O professor ressaltou que esse momento externo é importante porque os alunos entendam que a derrota faz parte da competição, mas que precisa ser superada. 

Antes do Circuito,  os coordenadores se reuniram para colocar a disputa em equilíbrio por peso, idade e altura, para que todos os atletas tivessem igualdade de condições para competir.
 
Na avaliação do professor, deve-se destacar a união do esporte com a educação, que ensina conceitos importantes para a vida. Os próximos circuitos serão para atletas do futebol de campo e ginástica rítmica, nos meses de outubro e novembro, respectivamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp