09/03/2021 às 16h22min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h01min

A covid-19 também pode afetar a cognição de pessoas que não tiveram sintomas

Segundo pesquisadores, grande parte dos pacientes recuperados da Covid-19 apresentam problemas de memória, concentração, entre outros

DINO
http://www.mascaraknit.com.br

Um estudo inédito publicado pelo Instituto Incor (Universidade de São Paulo) trouxe dados alarmantes sobre os impactos da Covid-19 nas funções cognitivas de pacientes recuperados. Segundo aponta a pesquisa, 80% das pessoas contaminadas pela doença apresentaram problemas de memória, concentração e compreensão, dificuldades para raciocinar, falta de equilíbrio e sonolência.

E ainda, foram observadas sequelas como o comprometimento de habilidades, incapacidade na execução de várias tarefas, mudanças comportamentais, variações emocionais e confusão mental. No entanto, todas podem ser tratadas com o diagnóstico precoce conforme defendem os médicos integrantes do estudo. 

Pelos primeiros resultados, as difusões cognitivas puderam ser identificadas tanto em pessoas que tiveram quadros graves da Covid-19 como em casos leves e assintomáticos, colocando em alerta os especialistas. Independentemente da idade e das reações ocorridas durante a infecção, todos estão sujeitos a essas alterações, o que reforça a necessidade de prevenção para evitar também as complicações posteriores à infecção. 

Dessa forma, o uso de máscaras ainda segue sendo uma estratégia de extrema relevância. E, para ter uma rotina que possa ser prática e ao mesmo tempo segura é preciso investir em uma máscara confortável e que garanta proteção, um exemplo é a Máscara KNIT.

Com formas anatômicas e alça única, a peça prende no rosto sem incomodar, bloqueando ao menos 96% das partículas suspensas no ar, graças ao seu filtro de ar encaixado na parte frontal. 

A Máscara KNIT é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp