Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/11/2014 às 16h08min - Atualizada em 30/11/2014 às 16h08min

Kennedenses participam da Feira de Negócios Shell

Projetos kennedenses ficaram entre os 10 melhores do estado

Por André Jordão

No dia 25 de novembro, no Pasárgada Residence Service na Praia da Costa em Vila Velha, aconteceu a feira de negócios do Iniciativa Empreendedora Shell 2014,  um programa da Shell que incentiva e dá suporte para que surja novos empreendedores no mercado.

A feira contou com 17 projetos selecionados entre os mais de 500 inscritos no programa, 02 destes de Presidente Kennedy que representaram o município com projetos inovadores.

O PHONEBOX representado pelos empreendedores Fábio Jordão (foto a direita), Pedro Henrique Nacarati (foto a esquerda) e Denis Carneiro, que é um site especializado em desenvolver capas de celular e porta fones de ouvido personalizado pelo cliente e ainda o AO MAR HIGIENIC MASTER CLIN representado por Ronaldo Omar (foto galeria), empresa de produção de cremes e sabões a base de insulina.

Ao final do programa os projetos receberão um Selo Shell, onde as empresas estarão aptas a fornecer para a cadeia de óleo e gás. 

As inscrições para o Shell Iniciativa Empreendedora 2015 começam no dia 1º de dezembro de 2014 pelo site www.iniciativaempreendedora.org.br.

Saiba Mais

O Shell Iniciativa Empreendedora é um programa de investimento social que oferece gratuitamente formação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis, para que empreendedores desenvolvam seus próprios negócios, de tal modo que possam se configurar em possíveis fornecedores da cadeia de valor do setor de Óleo e Gás.

O projeto Shell Iniciativa Empreendedora foi concebido dialogicamente entre Shell Brasil e CIEDS e é uma ação pioneira dentro do contexto do Shell LiveWIRE  - iniciativa internacional do Grupo Shell presente em 14 países.

O Iniciativa Empreendedora estimula a cultura da sustentabilidade, inovação e o empreendedorismo visando o desenvolvimento socioeconômico e a formação de líderes empresariais comprometidos com a construção de uma sociedade melhor.

Esta primeira etapa se dará no norte fluminense e sul capixaba, com a formalização de dois polos: Macaé (RJ) e Vila Velha (ES), localidades onde o setor de Óleo e Gás é muito desenvolvido.

A área de abrangência envolve também as seguintes localidades: Anchieta, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes e Guarapari (ES) e Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Rio das Ostras (RJ).

Observa-se que poucos empreendedores consideram-se aptos para atuar como fornecedores desta cadeia, limitando-se a perceber uma oportunidade de trabalho formal nas empresas do setor. O projeto Shell Iniciativa Empreendedora pretende desmistificar esse processo, estimulando a criação de negócios articulados a essa cadeia.

O projeto oferecerá gratuitamente aulas presenciais de elaboração de planos de negócio, marketing, gestão de pessoas, legislação para pequenos empreendimentos, elementos da cadeia de valor da área de Óleo e Gás, além de assessoria técnica especializada que permita a potencialização do empreendimento.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp