20/01/2021 às 14h27min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h20min

Bureau Veritas expande ainda mais a oferta de cibersegurança ao unir forças com a Secura

Ao assumir a participação majoritária na empresa especialista em cibersegurança, a Bureau Veritas adiciona a melhor experiência em seus serviços de avaliação de conformidade em segurança cibernética

DINO

Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeção e certificação,anunciou hoje que concluiu a aquisição da Secura B.V. (começando com uma participação majoritária), uma empresa independente especializada em serviços de segurança cibernética. A Secura será a base da estratégia de cibersegurança da Bureau Veritas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210120005451/pt/

A crescente demanda em segurança digital e as novas regulamentações geram uma necessidade crescente de avaliações de conformidade. Como resultado, os serviços de Teste, Inspeção e Certificação (TIC) para segurança cibernética são um mercado emergente com crescimento esperado substancial e impulso significativo. Neste promissor novo mercado de conformidade, a Secura é um reconhecido agente de cibersegurança com uma forte orientação para atividades de TIC.

Fundada em 2000 na Holanda, a Secura tem 100 funcionários localizados em dois centros tecnológicos em Eindhoven e Amsterdã. A empresa registrou receitas ligeiramente abaixo de € 10 milhões em 2020.

Com sólida experiência e recursos, a Secura adota uma abordagem de segurança holística na identificação e avaliação de riscos de cibersegurança de acordo com padrões, estruturas e programas de certificação. A missão da Secura é: “Fornecer informações sobre sua segurança”.

“Os riscos de cibersegurança estão crescendo para as empresas e pessoas”, disse Didier Michaud-Daniel, CEO da Bureau Veritas. “A proteção do sistema e dos dados pessoais e profissionais se tornou um desafio crucial em torno da segurança, da proteção e até mesmo da sustentabilidade do negócio. Esta aliança estratégica apoia o desenvolvimento acelerado da Bureau Veritas na avaliação da conformidade de ativos não físicos. À medida que antecipamos uma aceleração do momento atual do mercado de TIC de cibersegurança nos próximos anos, a experiência da Secura reforçará ainda mais nossa oferta global voltada para regiões e setores importantes. Em nome do Comitê Executivo da Bureau Veritas, quero dar as boas-vindasàequipe da Secura.”

“Tanto a Bureau Veritas quanto a Secura veem a grande oportunidade em cibersegurança nas próximas décadas”, acrescentou Dirk Jan van den Heuvel, diretor administrativo da Secura. “Há uma necessidade clara de elevar a segurança a um nível mais alto em muitos setores da sociedade. Unir forças com a Bureau Veritas sem dúvida impulsionará nossa expansão e acelerará a capacidade da Secura em fornecer expertise em segurança. Estamos confiantes de que este movimento estratégico nos permitirá um desenvolvimento ainda mais rápido no futuro,àmedida que nos beneficiamos da grande presença da Bureau Veritas e da reputação de integridade que ela conquistou das principais empresas do mundo.”

A Secura oferece serviços de teste, auditoria, treinamento e certificação de segurança, abrangendo pessoas, organizações e tecnologias (redes, sistemas, aplicativos e dados). A empresa possui uma série de credenciamentos e licenças de primeira linha para oferecer serviços de teste e certificação de segurança de acordo com uma série de padrões (incluindo ISO 270011, NIST CSF2, OWASP ASVS3, ISAE 3000/34024, UNECE5 regulations, ETSI EN 303 6456, IEC 624437, Common Criteria8).

Embora firmemente estabelecida no mercado europeu de segurança, a empresa agora atende uma base diversificada de clientes internacionais e atua em todos os setores, com foco nos mercados de tecnologia, energia, industrial, automotivo, financeiro, público e saúde.

1 ISO 27001 é o padrão líder global em Gestão de Segurança da Informação
2 O NIST Cybersecurity Framework (CSF) é um conjunto de diretrizes para as empresas do setor privado para estarem mais bem preparadas na identificação, detecção e resposta a ataques cibernéticos
3 O OWASP Application Security Verification Standard (ASVS) é uma lista detalhada de requisitos e diretrizes de segurança que podem ser usados para projetar, criar e testar aplicativos altamente seguros
4 ISAE 3000/3402 são normas para fornecer garantia sobre informações não financeiras (3000) e controles internos (3402)
5 Os regulamentos da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) cobrem a segurança dos veículos, proteção ambiental, eficiência energética e resistência a roubo
6 ETSI EN 303 645 fornece requisitos básicos para dispositivos IoT do consumidor
7 O padrão IEC 62443 especifica recursos de segurança para componentes e sistemas do sistema de controle
8 O Common Criteria for Information Technology Security Evaluation (referido como Common Criteria ou CC) é um padrão internacional (ISO/IEC 15408) para certificação de segurança informática

Sobre a Bureau Veritas

A Bureau Veritas é líder mundial em testes de laboratório, inspeção e serviços de certificação. Criada em 1828, o Grupo possui mais de 75 mil funcionários localizados em mais de 1,5 mil escritórios e laboratórios no mundo todo. A Bureau Veritas ajuda seus clientes a melhorar seu desempenho, oferecendo serviços e soluções inovadoras para garantir que seus ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam às normas e regulamentações em termos de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

A Bureau Veritas está cotada na Euronext Paris e pertence ao índice Next 20.

Compartimento A, código ISIN FR 0006174348, símbolo de ação: BVI.

Para mais informações, acesse www.bureauveritas.com e siga-nos no Twitter (@bureauveritas) e LinkedIn.

Sobre a Secura

A Secura é uma especialista independente em segurança cibernética. A Secura fornece insights para proteger ativos e dados valiosos. Tornamos a cibersegurança tangível e mensurável na área de TI, OT e IoT. Com serviços de consultoria, teste, treinamento e certificação de segurança, a Secura aborda a segurança cibernética de forma holística e cobre todos os aspectos – desde pessoas, políticas e processos organizacionais até redes, sistemas, aplicativos e dados.

Para mais informações, acesse: www.secura.com

Nossas informações são certificadas com a tecnologia blockchain.

Verifique se este comunicadoàimprensa é autêntico em www.wiztrust.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

ANALISTAS/INVESTIDORES

Laurent Brunelle

+33 (0)1 55 24 76 09

[email protected]

Florent Chaix

+33 (0)1 55 24 77 80

[email protected]

IMPRENSA

Véronique Gielec

+33 (0)1 55 24 76 01

[email protected]

DGM Conseil

+33 (0)1 40 70 11 89

[email protected] / [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp