15/01/2021 às 11h01min - Atualizada em 15/01/2021 às 11h01min

Água: Cesan identifica problema na rede de distribuição e promete restabelecer serviço ainda hoje

Da Redação
Estação de Tratamento de Água(ETA) da Sede

Como reflexo das altas temperaturas e consequentemente do forte calor, a Cesan de Presidente Kennedy está registrando novamente um consumo elevado de água por parte da população. Como consequência desse comportamento, a companhia está encontrando dificuldades para fazer a distribuição nas zonas altas da cidade como um todo, devido à diminuição da pressão dinâmica provocada pelo alto consumo de água.

Desta forma, é fundamental que a população volte a colaborar e passe a fazer uso da água com consciência, lembrando que o que está sendo desperdiçado neste momento vai contribuir para que haja interrupção do abastecimento no instante seguinte.

Além disso, a Cesan identificou um problema na rede de distribuição de água e prometeu seu restalecimento. Devido a esse problema e ao aumento no consumo, moradores estão há dias sem água potável nas caixas em Presidente Kennedy.

A equipe da Cesan já identificou o motivo da falta d´água e está em campo trabalhando para corrigir o problema, a previsão é que o trabalho seja finalizado ainda hoje. Os moradores terão carros pipa à disposição para receber abastecimento de água complementar, disse a Cesan em nota.


DICAS DE CONSUMO – Neste período atividades como lavar carros e calçadas devem ser evitadas. Outras dicas são:

- Reduza a lavagem diária de roupa. Acumule e use a capacidade máxima da máquina de lavar;

- A água do último enxágue do tanque ou da máquina pode servir para regar jardim e grama, ensaboar tapetes, tênis e outras peças;

- A água do tanque ou da máquina em que foi lavada a roupa serve para lavar calçadas e pisos. Lembre-se: lavar as calçadas com a mangueira é desperdiçar água tratada. Para “varrer” a sujeira, use a vassoura;

- Feche a cuba da pia, deixando um pouco de água. Ensaboe toda a louça e enxágue com água limpa. Não deixe a torneira aberta durante todo o tempo;

- Cinco minutos de chuveiro consomem 70 litros de água. Reduzir o tempo do banho faz muita diferença na conta;

- Reduza o tempo da torneira aberta enquanto escova os dentes, ensaboa as mãos ou faz a barba. Torneira aberta manda para o ralo 20 litros de água por minuto. Prefira vasos sanitários menores, que utilizam menos água para a descarga.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp