08/01/2021 às 09h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 09h00min

Bebê nasce no PAM de Presidente Kennedy e emociona servidores

Da Redação
O bebê Benjamim veio ao mundo no Pronto Atendimento Municipal(PAM) da Sede

Aquelas histórias inusitadas que enchem o nosso coração de amor. Esse pequeno se chama Benjamim e nasceu nesta quinta-feira(07) em Presidente Kennedy.

O bebê nasceu no Pronto Atendimento Municipal(PAM) da Sede e mudou a rotina de um serviço focado no atendimento de pessoas doentes, em casos graves de saúde de urgência e emergência. O pequeno Benjamim é filho de Naty e André, e nasceu depois que a mãe entrou em trabalho de parto. A paciente estava sentindo fortes dores abdominais e que na verdade eram contrações.

Os servidores do PAM, acostumados com outros tipos de procedimentos hospitalares se depararam com a necessidade de realização de um parto. Enquanto a paciente aguardava vaga para internação, uma equipe teve que preparar todos os itens para realizar o parto normal às pressas. 

Foi vista a possibilidade de transferência para Cachoeiro de Itapemirim, mas devido a iminência do nascimento da criança, não daria tempo, uma transferência num momento daqueles só agregaria mais risco às vidas da mãe e do bebê.

A gestante entrou em trabalho de parto mobilizando a equipe plantonista de médicos e profissionais da enfermagem. A paciente foi preparada, e em pouco tempo o bebê nasceu, um menino.

Os profissionais que realizaram o parto ficaram emocionados em participar do procedimento incomum no Pronto Atendimento Municipal.

Logo depois o bebê Benjamim e sua mãe foram transferidos para um hospital de Cachoeiro e estão bem. 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp